terça-feira, 31 de março de 2015

LIÇÃO 81

“Reconhecer o Poder da Luz Interna e agir nessa sintonia permite que situações geradas pelo ego personalidade sejam perdoadas .”

Hoje, as nossas idéias para revisão são:
1. Eu sou a luz do mundo.
Quão santo sou eu, a quem foi dada a função de iluminar o mundo! Que eu possa ficar quieto diante da minha santidade. Na sua luz serena, que todos os meus conflitos desapareçam. Na sua paz, que eu me lembre Quem eu sou.
2. Algumas formas específicas para a aplicação dessa idéia quando alguma dificuldade em especial parecer surgir poderiam ser:
Que eu não obscureça a luz do mundo em mim.
Que a luz do mundo brilhe através dessa aparência.
Essa sombra se desvanecerá diante da luz.
3. O perdão é a minha função como a luz do mundo.
É através da aceitação da minha função que verei a luz em mim. E nesta luz a minha função se mostrará perfeitamente clara e sem ambigüidades diante da minha vista. A minha aceitação não depende do meu reconhecimento do que é a minha função, pois eu ainda não compreendo o perdão. Mas confiarei que na luz eu o verei tal como é:
4. Formas específicas para usar essa idéia poderiam incluir:
Que isso me ajude a aprender o que significa o perdão.
Que eu não separe a minha função da minha vontade.
Eu não usarei isso para um propósito alheio.

REVISÃO II - UCM


Introdução
Agora estamos prontos para outra revisão. Começaremos onde parou a última e incluiremos duas idéias por dia. A primeira parte de cada dia será dedicada a uma destas idéias e a segunda à outra. Teremos um período de exercícios mais longos e freqüentes períodos mais curtos durante os quais praticaremos cada uma das idéias.
Os períodos de prática mais longos seguirão essa forma geral: reserva aproximadamente quinze minutos para cada um e começa pensando nas idéias do dia e nos comentários que estão incluídos nas lições. Dedica três ou quatro minutos a lê-los vagarosamente, varias vezes se desejares e, em seguida, fecha os olhos e escuta.
Repete a primeira fase do período de exercícios se achares que tua mente está se dispersando, mas tenta passar a maior parte do tempo escutando em quietude, mas atentamente. Há uma mensagem à tua espera. Estejas confiante de que vais recebê-la. Lembra-te de que ela te pertence e de que tu a queres.
Não deixes a tua intenção vacilar diante de pensamentos que te distraiam. Compreende que, quaisquer que sejam as formas que tais pensamentos possam tomar, eles não têm nenhum significado e nenhum poder. Podes substituí-los pela tua determinação em ter sucesso. Não te esqueças de que a tua vontade tem poder sobre todas as fantasias e sonhos. Confia nela para ajudar-te a atravessá-los e carregar-te para o que está além de todos eles.
Considera estes períodos de prática como oferendas ao caminho, à verdade e à vida. recusa-te a te deixares desviar para digressões, ilusões e pensamentos de morte. És dedicado à salvação. Que estejas determinado, a cada dia, a no deixar a tua função sem ser cumprida.
Reafirma também a tua determinação nos períodos de prática mais curtos, usando a forma original da idéia pra aplicações gerais e formas mais especificas quando necessário. Algumas formas específicas estão incluídas nos comentários que se seguem à enunciação das idéias. Estas, contudo, são meramente sugestões. Não são as palavras especificas que usas que têm importância.

Meditação. Capítulo Nono. O Livro de Ouro de Saint Germain


Uma das coisas mais importantes, mesmo para os estudantes sinceros, é sentirem a necessidade de dedicar algum tempo à meditação de manhã e à noite, que lhes aquiete a atividade externa, para que a Presença Interior possa surgir sem obstrução.
Meditar significa realmente sentir a ativa Presença de Deus. Por este motivo, quando se entra em meditação não se deve trazer conosco todas as perturbações que nos ocuparam até aquele momento. Deve-se afastar, conscientemente, do sentimento e da atenção tudo aquilo que possa perturbar, pois é um momento para entrar em contato com Deus e não para revolver velhos males. Quando se fez aquela afirmação: “Conheceis a Verdade e ela vos fará livres”, a intenção foi a de reconhecer e aceitar a atividade da Grande Presença “EU SOU”.
1) Fazei-vos conscientes de que o “EU SOU” é o Primeiro Princípio e que é a absoluta segurança de libertação agora mesmo.
2) Conheceis que o “EU SOU” é a ativa Presença que governa toda manifestação em vossa vida e vosso mundo perfeitamente. Assim, tereis entrado na Verdade que vos fará livres.
Devo falar de uma coisa que seria cômica se não fosse tão séria: Vós castigaríeis vosso cachorrinho se, constantemente, trouxesse ossos da cozinha para o tapete de vossa sala? Naturalmente vos pareceria que seria uma atitude imprópria. Não sabeis, amados estudantes, que, quando permitis que vossos pensamentos remexam experiências desagradáveis, estais fazendo o mesmo que o cachorrinho? É de lamentar ser tão difícil fazer os estudantes compreenderem que nunca, sob
nenhuma hipótese, se deve prender a água que já passou sob a ponte. Em outras palavras, as
experiências desagradáveis, as perdas, ou qualquer imperfeição que ocorreram em vossa vida não devem jamais ser seguras e presas ao presente. Se uma pessoa entrou em um negócio e fracassou, isto ocorreu sempre por desarmonia mental de sua atitude e seus sentimentos. Se cada indivíduo, em circunstâncias semelhantes, mantivesse, com firmeza, a certeza de que só existe Deus em ação, alcançaria o êxito mais perfeito.
Desde o momento em que tendes livre-arbítrio, aquele que não controla seu mundo sensorial encontrar-se-á destruindo todo o seu mundo e o alheio também. Tal é a Grande Lei, a menos que o estudante corrija seus pensamentos e sentimentos, mantendo-os corretos.
Todo ser encarnado cometeu uma quantidade de erros. Por esta razão vós não deveis permitir uma atitude de: “Eu Sou mais santo que tu”; mas, pelo contrário, deveis invocar a Lei do Perdão, já que estais enviando crítica, condenação ou ódio em relação a outro filho de Deus.
Em vez disto, deveis dizer mentalmente à pessoa indicada: “Mando-vos a plenitude de meu Amor Divino para que vos abençoe e prospereis”. Esta é atitude que vos livra dos fracassos da atividade externa e prosperareis assim.
Aqueles que estão constantemente pensando e discutindo algum negócio que fracassou, devem saber que afinal serão eles próprios destruídos se não apelarem à Lei do Perdão para apagar completamente aquela situação.
O estudante que se mantiver em atitude vingativa por algum mal imaginário ou real trará para si mesmo a incapacidade mental e física (paralisia ou mal de Parkinson). Aquele ditado antigo “A menos que perdoeis, como esperais ser perdoado?” é uma das mais graves leis da experiência humana. Se pudésseis ver como aderem a vós as coisas que já não desejais, colocando ainda vossos pensamentos em discórdias que não têm solução!
O mais importante que a humanidade está procurando, em realidade, é a Paz e a Liberdade, que sempre são as portas da felicidade. Não há mais do que uma só maneira de receberdes isto: É conhecerdes a Deus na Presença “Eu Sou” e que esta Presença é a única Inteligência atuante em vossa vida e em vosso mundo a todo momento. Adotai isto, vivei-o.
Uma das coisas mais assombrosas que testemunhei desde que estou no Estado Ascensionado é a idéia distorcida da liberdade financeira. Há apenas uma maneira segura sobre a qual se pode construir a liberdade financeira eterna, que é a de conhecerdes e sentirdes, com todas as fibras do ser; “Eu Sou” a Substância, a Opulência já aperfeiçoadas no meu mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa conceber ou desejar”.
Esta é a liberdade financeira verdadeira. Este conceito a trará para vós e a conservará.
Por outro lado, o homem pode usar consciente ou inconscientemente o necessário desta Presença Eu Sou” ou desta Energia Divina para acumular, através da atividade exterior, milhões de dólares. Mas, onde está a segurança de que os conservará?
Eu vos asseguro que é impossível a qualquer ser no mundo físico conservar a riqueza acumulada se ele não tem em conta que Deus é o Poder que a produz e mantém.
Vede à vossa frente constantes exemplos de grandes riquezas que se vão em uma noite. Há milhares de pessoas que, nos últimos anos, se viram nesta situação. Embora tenham perdido seus haveres, se mantiverem firme conscientemente que “Eu Sou a Riqueza de Deus em ação agora manifestada em minha Vida e em meu mundo,” abrir-se-ia a porta imediatamente para receberem de novo a abundância. Por que se diz “de novo”?
Porque novamente ricos, teriam construído um grande ‘momentum’ de confiança. Todos os
requisitos estavam à mão para que as riquezas continuassem, mas na maioria dos casos, quando essas perdas ocorrem, é porque se permitiu a entrada de grandes depressões, freqüentes ódios e condenações que fecharam a porta do progresso.
Deixai que vos assegure, Amados Filhos de Deus: jamais existiu neste mundo uma condição tão má que estivesse fora da Ativa Presença de Deus “Eu Sou” com sua eterna força e coragem para reconstruir de novo a independência financeira.
Eu quero que os estudantes entendam o seguinte: Nestes dias de derrubadas de tronos, de governos e de fortunas individuais, deveis compreender e saber que essas riquezas foram perdidas por ignorância e incompreensão. A Presença “Eu Sou”, Deus em ação, é a reconstrutora segura da fé, da confiança, da riqueza, ou seja, do que eles queiram fixar com sua atenção consciente. E assim permitem eles que esta energia interior flua através de seus desejos, pois este é o Único Poder que jamais deixou de conseguir algo.
Todo indivíduo que tenha sofrido uma perda econômica deve imediatamente usar a maravilhosa afirmação de Jesus: “EU SOU a Ressurreição e a Vida...” (do meu negócio, minha compreensão, ou o que seja necessário, pertinente). Digo-vos francamente, amado estudante, que não há esperança alguma, no céu e na Terra, para aquele que persiste em manter em sua consciência pensamentos e sentimentos de critica, condenação e ódio de qualquer espécie, e até um leve desagrado. Isto vos leva ao ponto vital: O que vos diz respeito é apenas vossa própria atividade em vosso mundo. Não vos complete julgar a outrem, porque vós não conheceis as forças nem as condições que o influenciam. Vós só conheceis o ângulo que vedes dele e eu vos digo que, se alguém envia pensamentos de
crítica, condenação e ódio a outrem, que é inteiramente inocente de toda intenção de prejudicar o próximo, está cometendo algo pior que um assassinato físico. Por que é assim?
Porque o pensamento e o sentimento formam o único poder criador e, embora sentimento e
pensamento possam não chegar a prejudicar, têm que voltar e trazer consigo as condições enviadas pelo indivíduo que os emitiu e sempre com energia acumulada. Assim é que tais pensamentos daninhos (contra outras pessoas) destroem os negócios e assuntos de quem os envia. Não há forma possível de evitá-lo, a menos que o indivíduo desperte e conscientemente inverta as correntes.
Vamos dar um passo adiante. Através de todas as idades têm existido empresas comerciais, nas quais uma ou mais pessoas tiveram o intento deliberado de prejudicar. E assim outros indivíduos absolutamente inocentes foram tidos como culpados e presos. Eu vos digo que é uma Lei Infalível: Aquele ou aqueles que possam causar a prisão de pessoas inocentes, privando-as de sua liberdade de ação, atrairão a mesma experiência em suas próprias vidas até a terceira e quarta encarnações seguintes.
Eu preferiria mil vezes morrer que ser um instrumento que pudesse privar de sua liberdade a qualquer dos filhos de Deus. Não há crime maior na experiência humana de hoje em dia que o uso das evidências circunstanciais, porque em 99% dos casos verifica-se, posteriormente, que foram inteiramente falsas. Algumas vezes a verdade não é conhecida jamais pelos sentidos exteriores.
De modo que, amados estudantes, nenhum daqueles que buscam Luz se constitua em Juiz de nenhum filho de Deus.
Vamos supor que alguém a quem amamos muito esteja agindo disparatadamente. O que é que o mundo faz em primeiro lugar? Julga-o e critica-o. A coisa mais poderosa que se pode fazer a favor desta pessoa é enchê-la de amor e mentalizar “Eu Sou Deus em ação, a única Inteligência e Atividade que controla este irmão ou irmã”. Continuar falando mentalmente à sua consciência é a mais eficaz ajuda que se pode dar.
Muitas vezes, os argumentos verbais com tal indivíduo formam uma condição antagônica, intensificando em vez de apagar a atividade. No trabalho silencioso, conseguireis vosso alvo com absoluta certeza.
Ninguém pode saber o que a Presença “Eu Sou” de um terceiro deseja fazer. Estas são verdades vitais que, empregadas, trariam grande paz às vidas dos demais. Muitas vezes, o esforço posto em alguns negócios não pode impedir a ruína dos mesmos, porque há na consciência dos atuantes um juízo e condenação ocultos ou um sentimento de ódio dissimulado em relação ao outro.
O estudante ou indivíduo que deseje progredir rapidamente na Luz não deve nunca dormir sem que tenha enviado seu amor a todas as pessoas que considere tê-lo prejudicado em qualquer momento. Este pensamento de amor parte direto como uma flecha em direção à consciência da outra pessoa, não havendo nada que o possa deter, e produzirá seu resultado e poder onde foi enviado. Não há nenhum elemento causador de tantos malestares de corpo e de mente, como o sentimento de ódio enviado para outro indivíduo. Não se pode predizer como irá reagir na mente e no corpo daquele que o envia. Em alguma pessoa pode produzir um efeito, e em outra, um efeito diferente. Compreendei bem: o rancor ou ressentimento nada mais são do que outras formas de ódio, ódio em um grau
menor.
Um pensamento maravilhoso para viver-se com ele é o seguinte: “Eu Sou” o Pensamento e o Sentimento criadores perfeitos, presente em todas as Mentes e Corações de todos e em todos os lugares”, E algo maravilhoso. Não apenas dá paz e repouso ao que o envia ou que o produz, mas também provoca dons ilimitados que vêm da Presença EU SOU.
Outro pensamento é: “Eu Sou a Magna Lei da Justiça e Proteção Divina atuando nas Mentes e Corações de todos”. Podeis aplicar e usar isto com enorme força e poder em todas as circunstâncias. Outro é: “Eu sou o Amor Divino que enche as Mentes e corações em todos os lugares.”
Absolutamente, tudo na experiência humana pode ser governado pela Presença “EU SOU”. O uso da Presença “Eu Sou” é a mais alta atividade que se pode ensinar. Quando dizeis “Eu Sou” pondes Deus em atividade. Quando sentis e conheceis a enormidade do uso desta expressão, entendereis o enorme poder do “Eu Sou”. Quando dizeis “Eu Sou o Poder de Deus Todo-Poderoso”, não há outro poder que possa atuar; tereis a liberdade e plena atividade de Deus.
Outra afirmação: “Eu Sou a Memória Consciente e a Compreensão no uso destas coisas”. Quando dizeis “A Presença Eu Sou veste-me com meu traje de Luz Eterna e Transcendente” isto atua realmente nesse momento.
O lugar secreto do Altíssimo é esta Presença “Eu Sou”. As coisas sagradas que vos estou revelando não devem ser esquecidas. São como pérolas. Procurai conhecer sempre:
“Eu Sou o perfeito uso do meu falar e em minha atuação em todo momento, porque Eu Sou a Presença Protetora”. Então, a guarda sempre está montada.
A energia de Deus está sempre à espera de ser dirigida. Inerente à expressão “Eu Sou”, está contida a atividade auto-sustentada. Agora sabeis que o tempo não existe; isto vos traz à ação instantânea, e sua precipitação logo ocorrerá. Precedendo a manifestação sentireis sempre uma quietude absoluta.
Afirmações metafísicas para a pessoa que está em pleno processo judicial:
“EU SOU A LEI”.
“EU SOU A JUSTIÇA”.
“EU SOU O JUIZ”.
“EU SOU O JÚRI”.
Sabendo que o “EU Sou” é todo-poderoso, afirmai então que apenas a Justiça Divina pode se realizar nesta esfera.

segunda-feira, 30 de março de 2015

O Pensamento. O Livro de Ouro de Saint Germain Capítulo Oitavo


Todo mundo busca a felicidade, às vezes chamada bem-aventurança. Contudo, muitos dos que a têm procurado com tanto afinco continuam passando distantes pela chave desta felicidade.
A simples chave para a perfeita felicidade e seu inerente e constante poder é o autocontrole e a autocorreção. E isso é muito fácil de conseguir, uma vez que vós aprendais a verdade de que sois a Presença EU SOU e a Inteligência que controla e determina todas as coisas.
Ao vosso redor há todo um mundo de pensamentos criados por vós mesmos. Dentro deste mundo mental está a semente, a Presença Divina “Eu Sou”, que é a única Presença que atua no Universo e que dirige toda energia. Essa energia pode ser intensificada muito além de todos os limites, por meio da vossa atividade consciente.
A Divina Presença Interior pode ser comparada com a semente do pêssego. O mundo de pensamentos que a envolve assemelha-se à polpa, e a mesma além do mundo mental criado pelo indivíduo representa a substância eletrônica universal, sempre na espera de ser ativada pela vossa consciente determinação e precipitada para vosso uso visível sob a forma do que desejais.
O caminho seguro para a compreensão e uso deste poder consciente vem a vós através do autocontrole. O que quero dizer com esta palavra “autocontrole”? Primeiro, o reconhecimento da Inteligência “Eu Sou” como única Presença ativa: segundo, que ao saberdes disso, distinguireis que não existem limites para o poder de seu uso, e, terceiro, que o homem tendo o livre-arbítrio, a livre escolha e atuação, o que cria no mundo ao seu redor, é tudo aquilo em que fixa sua atenção.

Finalmente, chegou o momento em que todos devem compreender que o pensamento é o maior poder criador na Vida e no Universo. 

A única forma de usardes este pleno poder de Pensamento-Sentimentos que chamamos “Deus Em Ação”, é que empregueis o autocontrole e autodisciplina, com os quais podereis alcançar rapidamente a compreensão para usar e dirigir este poder sem limite algum.
Quando tiverdes alcançado o suficiente autocontrole podereis manter vosso pensamento fixo em qualquer desejo, do mesmo modo que uma chama de acetileno se mantém fixa. Assim, enquanto mantendes a consciência imóvel em qualquer desejo, sabendo que a Presença “Eu Sou” é a que está pensando, que é Deus em Ação, compreendereis que podereis trazer à visibilidade e precipitar tudo o que desejais.
Isso não quer dizer que não possais pensar em outra coisa; se assim fosse, como poderíeis realizar os mil e um deveres que se acumulam em vossos dias?
Cada vez que vos lembrardes deste ponto, recordai invariavelmente que é “Deus a Presença “EU SOU” com todo o seu poder a que está agindo para a precipitação do vosso desejo.
Ouvi bem: foi comprovado de mil formas que o efeito de um desejo não traz felicidade. Somente pela compreensão da força que constrói podeis tornar-vos Senhores de vosso mundo.
O autocontrole é exercido quando pensais e dizeis imediatamente diante de tudo o que seja desarmônico que se apresente: “Não, senhor. Isto não é verdade, porque meu “EU SOU” é perfeito. Apago tudo que foi mal construído pela minha consciência externa, e não aceito senão a perfeição manifestada”. O que acontece então? É que vós abris a porta para Deus “Eu Sou”, e Ele reorganiza todo o exterior.
EU, Saint Germain, vos digo: Amado estudante, se pudésseis compreender o esplendor magnificente que se manifesta em vós quando afirmais assim vosso autocontrole diante da atividade externa, duplicaríeis todos os vossos esforços para alcançardes esta maestria sobre toda expressão exterior. Assim é que a Magna Presença “Eu Sou” libera Seu Grande Poder em vossa Consciência e uso externo.
Amados estudantes, deveis tirar da mente o sentido de tempo, espaço e distância.
A chave que abre a entrada de todas as esferas superiores, os planos superiores, está na simplicidade e firmeza do autocontrole. Todo estudante deve lembrar: “Onde” está vossa consciência, aí estareis”, e que o “Eu Sou” está em toda parte.
A consciência, a noção de que há espaço, distância e tempo é somente uma criação vossa. Passar através do finíssimo véu que separa a consciência de seu pleno poder e atividade interior é só uma questão de estado de consciência, de pensamento e sentimento.
Aqueles que se esforçam para alcançar a Luz estão vivendo constantemente nessas altas esferas. A sua beleza ultrapassa toda a vossa imaginação.
Quando entrardes conscientemente nelas, vereis que todas as criações que ali existem são tangíveis como qualquer dos vossos edifícios.
Com a afirmação “Eu Sou o Poder de meu completo autocontrole para sempre sustentado”, vos será fácil alcançardes esta maestria.
Vós deveis fazer-vos conscientes de que, quando reconheceis a atuação da Presença “EU SOU”, é impossível que a mesma seja interrompida ou que possa haver interferência de alguma forma. Ao saberdes que não há nem tempo, nem espaço, alcançareis o conhecimento da eternidade.
Para penetrardes em uma esfera mais elevada que o mundo físico, plenamente consciente, só tereis que ajustar vossa consciência. Como fazê-lo? Simplesmente sabendo que já estais ali, conscientemente.
Constantemente, afirmai: Pelo Poder do Circulo Eletrônico que eu criei ao meu redor, não posso mais  ser afetado por dúvidas e temores. Eu seguro com alegria o Cetro do meu “Eu Sou”, eu penetro em qualquer das Aftas Esferas que queira, conservando a clara e perfeita memória de minhas atividades ali.
Com esta afirmação, rapidamente estareis gozando de liberdade ilimitada e felicidade perfeita para atuardes em qualquer plano que escolherdes.
Estar consciente de coisas que estão mil anos à vossa frente é tão fácil e acessível como pegardes um livro em vossa biblioteca.
O grande obstáculo para vossa liberdade foi o terdes criado em vossa consciência a crença de tempo e espaço.
Aqueles que tiveram a desilusão, ao verem que a riqueza e efeitos exteriores das coisas não traz felicidade, compreenderão que dentro de seu pensamento e sentimento estão: o Poder, a Liberdade e Domínio perfeitos.
Ao compreenderdes que fareis parte de tudo aquilo em que fixardes vossa atenção, percebereis a importância de a conservardes afastada de toda negatividade destrutiva na vossa experiência.
Discutir ou comentar defeitos de vossos amigos, familiares e associados comunica esses defeitos a vós, em vossas próprias consciências, porque fixastes a atenção no que é destrutivo.
O fato de existirem magos negros no mundo é porque certos filhos de Deus contaminaram e dirigiram mal a energia eletrônica que vem da Presença “Eu Sou”. Não há razão para que permitais à vossa atenção fixar-se neste fato. O que vos cabe é manterdes a atenção livre, para que possais dirigi-la ao vosso autocontrole, impulsionando-o a que se coloque no que é positivo e construtivo. Poucos de vós dão-se conta de que, quando voltais a pensar, estudar ou relembrais algo negativo que aconteceu ou vos fizeram, estais gravando e fabricando esses fatos em vossa consciência, poluindo-a e atraindo novamente esta negatividade para vosso interior?
Porém, Eu quero imprimir em vossa mente o esquecimento das atividades da consciência exterior, uma vez que já sabeis que EU SOU a Única Presença toda-Poderosa atuando em minha mente, meu corpo e meu mundo, já que não podeis ser afetados por nenhuma associação do mundo exterior. Deveis saber que estais inteiramente imunes às moléstias e perturbações das mentes de outros, não importando o que tentem fazer.
Quando perceberdes que vosso próprio pensamento e sentimento podem produzir o que necessitais, sentir-vos-eis livres do desejo de possuir tudo o que o mundo externo vos possa dar.
Asseguro-vos que não existe um mundo “sobrenatural”. Enquanto pisais na esfera superior ela será tão real e verdadeira como vós, o mesmo acontecendo ao contrário. E apenas um estado de consciência. Para alegria de vossos familiares vos direi que daqui a cem anos haverá centenas de pessoas que poderão usar os Raios Cósmicos para limpar e conservar suas casas, e que quando já não sintam vontade de seguir a moda comercializada tecerão seus mantos de “um só fio” e “sem costuras” feitas de raios cósmicos.
Muitos estudantes perguntam qual a razão de os Mestres, com todos os seus poderes criadores, preferirem viver em casas humildes. A explicação é simples: A maior fonte das suas atividades é em altas esferas, dirigindo magnos raios de luz para a bênção da humanidade desde seus lares de Luz e Sabedoria. Estes são tão belos e transcendentes que são invisíveis para aqueles de vós que ainda ocupam o corpo físico. Se conseguísseis compreender isto, seria evitada muita contusão e vos sobraria mais tempo para usardes na atividade da Grande Presença “Eu Sou”. Isso vos levará a estados transcendentais que consumirão a ansiedade pelas riquezas do mundo externo, as quais nada mais são do que aparências em comparação com o poder criador inerente a todos vós. Só podereis
manifestar esse poder transcendental através de vosso controle e maestria. Eu vos digo, amados estudantes, filhos de Deus Único: Não vale a pena usardes vosso mais sincero esforço quando sabeis que podeis falhar? Empunhai o Cetro de vosso Magno Poder Criador e assim ficareis livres para sempre de todas as amarras e limitações que torturam a humanidade através das idades. Eu vos asseguro que todo aquele que se empenha em adquirir o Cetro e a Maestria receberá toda a ajuda.
Aqueles de vós que têm a compreensão da habilidade criadora devem saber que podem criar tudo o que quiserem, não importando quais os níveis vibratórios na Luz ou em qualquer outra forma que desejam manter.
Sabeis que tendes a habilidade de transferir vosso pensamento de Caracas a New York no mesmo instante e tendes também o poder de modificardes vosso pensamento de uma condição de Luz para uma forma tão condensada como a do Ferro.
O fato de que ainda não tenhais precipitado o visível do invisível produz em vós a dúvida, até que ocorra uma simples manifestação. Então, a vossa coragem e confiança exercerão domínio e não tereis dificuldade em precipitardes o que quiserdes.
A humanidade através de séculos construiu este muro de limitação. Deveis agora derrubá-lo e destruí-lo da melhor maneira possível. A princípio necessitais determinação para alcançar este propósito, porém, quando souberdes que é o Poder do “Eu Sou” que está atuando, entendereis não ser possível falhar. Exteriormente, tereis apenas que manter a atenção fixa no objeto que desejais fazer visível, concentrando-vos, e logo o encontrareis plasmado, e vos espantareis ao constatardes que vivestes tanto tempo sem fazer uso deste Poder.
O comprimento do Raio, que se desprende da substância precipitada ou da condensação da Luz é controlado pela consciência.
A consciência assim elevada é de um fulgor muito grande.
A “Jóia de Luz” está ainda em seu transcendente estado de perfeição. A jóia é uma substância condensada, tal como o diamante, a esmeralda ou o rubi, porém, naturalmente terá a condição daquele que a usa. Se o nível vibratório do mesmo é baixo, a jóia ou pedra perderá seu brilho, enquanto que, se o pensamento é transcendente, esta pedra tornar-se-á muito luminosa(1).
Quando já se é um estudante sincero, que está alcançando a Luz, tem-se que qualificar tudo o que existe em seu ambiente com a qualidade de sua Presença “Eu Sou”, não importando a aparência que tenha.
Se o medo vos faz crer em uma presença perturbadora, vós sereis o responsável, porque, se houver tal presença e vós a qualificardes com a Presença “Eu Sou”, vereis a impossibilidade de que tal presença vos possa perturbar.
Não há senão uma só energia atuando no próprio momento em que qualificais a atividade perturbado com a Presença “Eu Sou”. Estareis, assim, qualificando esta atividade com perfeição.
1 — Toda jóia representa uma alta atividade da Substância Divina. Quanto mais intenso o fogo, maior o Poder purificador. O ouro não necessita de nenhum elemento nem tampouco adere a nenhum outro. Todos os demais metais aderem a ele, isto porque o ouro é um elemento puro. Em toda atividade em que atue o fogo há um momento em que a chama se faz dourada. Toda transmutaçáo de substância é, em certo momento, de cor vermelha, pois o vermelho é a cor da liberação de impurezas. A expectativa é uma poderosa consciência qualificadora, que convém manter. Quando intensa, é algo magnífico e que sempre se manifesta.
O homem, através de séculos, criou um véu que lhe oculta estas esferas transcendentais; porém, se o criou, o sentido comum e a razão lhe dirão que ele o pode dissolver.
Uma poderosa radiação partiu para os estudantes, que será sustentada até que eles recebam este trabalho que ditei hoje. Contudo, transmitir-lhes-ei a simplicidade, a facilidade e a segurança com a qual pode ser materializada a idéia através do pensamento e sentimento criativos. Eis uma tarefa em que se deve meditar e que dissolverá a idéia: “Poderei eu? e em seu lugar dizer “Eu Posso” ou “Eu Sou”.
Se vos mantiverdes harmoniosos, de tempos em tempos recebereis a iluminação que vos dará toda a confiança necessária. Mantende-vos ligados a uma idéia e sabereis que qualquer conhecimento que necessiteis vos virá instantaneamente.
Quando permitis que vossa atenção se fixe em algo, nesse momento lhe estais dando o poder de agir em vosso mundo. Isto quer dizer que não pode haver uma qualidade ou aparência em vosso mundo a não ser aquela que vós mesmos lhe dais.

sábado, 28 de março de 2015

Faça-se a Luz. O Livro de Ouro de Saint Germain . Capítulo Sétimo


Quando a ordem “Faça-se a Luz” foi dada, a primeira atividade foi a obediência. A Luz surgiu em quantidades ilimitadas; o mesmo acontece com tudo o que se refere à atividade exterior do Único Princípio Ativo, Deus. Quero dizer-vos que a primeira atividade de tudo o que é externo é a obediência perfeita à Presença “Eu Sou”, pois somente assim poderá expressar-se harmoniosamente a pura essência.
Deveis esforçar-vos para manterdes tranqüila, em todos os momentos, a expressão externa, tanto entre amigos, parentes, sócios ou qualquer outra pessoa de qualquer condição ou idade. Pois, cada vez que surge o desejo de discussão, crítica ou resistência, é sinal de que a consciência física está intrometendo-se para chamar a atenção sobre ela. Este é o momento de dar a ordem para observar obediência e silêncio. O importante é que conserveis a calma, a Graça do Amor e Obediência.
É inútil discutir; silenciai vosso eu exterior. Quando o estudante já entrou conscientemente no caminho, a menor aparência de resistência ou perturbação indicará que deve decretar “EU SOU a obediente e inteligente Atividade de Mente e Corpo, EU SOU o Poder que governa e organiza tudo harmoniosamente”. Porém, não posso enumerar os elementos perturbadores das atividades exteriores, pois isto talvez impulsionasse o estudante a uma resistência ou complexo de culpabilidade.
Quando os estudantes estiverem suficientemente fortes para escutar essas verdades, elas lhes serão dadas, para não aceitarem idéias de resistência ou tentação de críticas. Cada um deve usar constantemente a declaração: “EU SOU a Guarda Invencível, estabelecida e sustentada em minha mente, meu corpo, minha casa, meu mundo e meus assuntos”. Este Guardião, a Presença “Eu Sou”, naturalmente é Infinita Inteligência. Essa consciência estabelecerá a guarda de atividade inteligente, que não deverá ser repetida constantemente, uma vez que tal impulso foi estabelecido, isto é. o Momentum.
Voltemos ao ponto de saberdes sempre: Ao usardes o poder “Eu Sou”, também está atuando o Poder do Amor, Sabedoria e Inteligência Divina. Usai também a declaração “EU SOU a ação Plenamente liberadora do Amor Divino. (Lembrai-vos que o Amor, como virtude, atributo de Deus, é uma entidade viva, pois Deus é vida e todos os seus atributos, vivos).
Sugiro, como atividade preparatória para cada dia, que declareis com firmeza e alegria, sabendo de antemão que o próprio poder contido na declaração a faz manter-se atuando: “Eu Sou o Amor, a Sabedoria, e o Poder com Sua Inteligência Ativa, que estará atuando em tudo que penso e faço hoje. Eu ordeno a esta Atividade Infinita que seja minha proteção e que atue a todo o instante, fazendo com que eu me mova a todo momento, fale e proceda unicamente na Ordem Divina”.
Então, durante o dia, assumi a consciência “Eu Sou a Presença governante, que me precede onde quer que eu vá durante este dia, que comanda a perfeita Paz e Harmonia em todas as minhas atividades”.
Desta maneira, conservareis a porta aberta para o constante fluxo da Presença Interior que mudará vosso mundo, impedindo-vos de contatardes com a desarmonia, fazendo com que a Paz e Harmonia estabeleçam-se em todo o vosso contato exterior.
Não importando qual seja a manifestação dentro ou fora do corpo, o estudante deve adotar a firme determinação de que seu corpo é Templo do Altíssimo. Esta é uma verdade indiscutível, e sendo uma atitude mantida constantemente, trará ao corpo a atividade perfeita, como é a intenção Divina. Lembro a todo momento aos estudantes que já não há outra forma de conseguirem adquirir um atributo desejado a não ser invocando, acreditando que o mesmo existe em seu Espírito Perfeito. O exterior acostumou-se a acreditar na imperfeição do ser humano, não podendo, portanto, manifestar perfeição sob esta condição.
Geralmente, o pensamento do estudante é: “Bom, já constatei que não possuo estas qualidades que desejo, isto deve ser porque não estou suficientemente adiantado”. Porém, Eu vos asseguro, não importa o que manifeste o corpo, o fracasso é impossível quando é posto em movimento o ‘Eu Sou”, Isto indica que já se pronunciou a Verdade, além de mobilizar os atributos de Deus.
Muitas vezes vi meus discípulos no ponto de manifestarem uma grande vitória, e falharem no último momento, não somente pela dúvida e falta de persistência, como também por fecharem a porta por tempo indeterminado.
O estudante deve obrigar-se a manter em sua mente esta verdade: Quando põe em movimento o Poder de Deus, ao pronunciar o “EU SOU”, essa Presença não pode falhar em Sua Realização, da mesma maneira que o Universo não pode parar a sua atividade. Falhar esta Poderosa Presença, é como se o Universo fosse arremessado ao caos.
Simplesmente não pode falhar, a não ser que a personalidade se introduza obstruindo o caminho.
Todo estudaste deve vigiar-se com atenção para não empregar o ‘Eu Sou” em forma negativa, pois, ao dizer “Eu estou doente, eu fracassei, eu não estou atuando corretamente”, está lançando esta Magna Energia para destroçar aquilo que deseja alcançar.
Isto sempre acontece, todas as vezes que usais a palavra “Eu”, a qual significa a libertação do Poder Universal.
Sabendo que “Eu Sou” sois vós mesmos, quando dizeis, minha cabeça dói, meu estomago está mal, etc. estais arremessando energia negativa, para que atue naqueles órgãos conforme o que decretais. Assim ocorre porque, quando dizeis “Meu” a energia atuante é a mesma, pois somente uma pessoa pode dizer “Eu” ou “Meu”, e esta pessoa sois vós decretando ao próprio mundo.
Qualquer expressão que se refira a vós, ou empregada somente por vós, inclui a energia e atividade da Presença “Eu Sou”. A atividade correta a manter quando um órgão aparenta estar doente é a de declarar-se com firmeza que: “Eu Sou a única e Perfeita Energia atuando neste lugar”. Portanto, qualquer aparência de perturbação é instantaneamente corrigida. Este é um ponto importante a ser exposto diante de vós. Se por hábito usais medicamentos, usai-o com moderação, sempre esclarecendo a vós mesmos que sois “Eu Sou”; assim adquirireis a Maestria para governar-vos.
Asseguro-vos que, se pensais que o medicamento vos possa trazer ajuda, é ainda a “Presença Eu Sou” transmitindo o poder de curar.
Eu, Saint Germain, observei o mundo médico por muitos séculos, e cada vez que um indivíduo com autoridade diz que tal ou qual remédio já não serve, pouco tempo depois este desaparece.
O que acontece na mente de todo indivíduo é ele acreditar que certas ervas ou substâncias têm uma ação química que corresponde ao elemento existente dentro do corpo.
E Eu vos pergunto: O que vos dá afinidade química? É o poder do vosso “Eu Sou” que vos permite pensar. Assim, quando dais a volta ao vosso “Círculo de Atividade” vedes que não há senão uma Inteligência e Presença atuando, o “Eu Sou Deus Em Vós”.
Então, por que não enfrentais esta verdade? Decidi-vos sem vacilações e pensai:
“Eu Sou a Presença em Ação”, isto é: a mesma Vida em vós e em todos os remédios aos quais dais poder. Não é muito melhor irdes diretamente à Fonte de tudo e receberdes Sua Onipotente e Inesgotável assistência que não pode falhar, em lugar de concederdes a algo exterior o Poder de aliviar a condição que vos molesta?
Sei que não é fácil abandonardes velhos costumes. Porém, um pouco de meditação forçará vosso raciocínio exterior a abrir mão das dependências desses remédios e voltareis a depender exclusivamente da Grande Presença “Eu Sou”.
Evidentemente, não há outro modo de convencer-vos a respeito desta questão vital, a não ser pela aplicação destas verdades com determinação e firmeza. Além disso, ninguém pode vos demonstrar até que grau se pode aplicar a Verdade. Só vós podeis determinar esse grau. Muitas vezes, a energia interior acumulada pelo desejo é de tal magnitude que vos assombrareis diante dos resultados.
A palavra que os orientais empregam é OM. Significa o mesmo que Eu Sou (IAM). Pessoalmente, gosto mais do “Eu Sou”, pois sentireis mais a ação de Deus em vós. Para os orientais, o OM é uma presença universal, e não da consciência que a presença “Eu Sou” dá atuando no indivíduo.
Isto explica a condição que existe hoje na Índia pois, na confusão de tantas castas, caiu-se no erro de crer que o importante é a entonação com que se canta OM. É verdade que o OM impõe uma atividade, mas não a de energizar o homem, por isso a diferença de entonação é de pouco benefício.
O método dos Mestres Ascensionados, desde tempos imemoriais, foi o de uso consciente da “Presença Eu Sou”. O reconhecimento e plena ação de Deus em Ação no indivíduo é o que expande mais e mais a inteligência ativa, plena, completa da Presença de Deus, a prática da presença de Deus, ou seja, a Divindade.
Os orientais que alcançaram grandes alturas, e que existem realmente, conseguiram força ao meditarem sobre esta verdadeira atividade. Talvez a verdade mais poderosa e simples que vós podereis sustentar é quando dizeis: “Eu Sou”, pondo em ação dentro de vós mesmos, consciente ou inconscientemente, a plena Energia de Deus, sem alteração alguma.
A energia converte-se em poder com o uso consciente. O fato de um ser estar encarnado como homem é uma ordem de elevar seu mundo a um estado de atividade perfeita. Quando a vossa consciência é elevada, tudo no vosso universo sobe ao plano de atividade interior.
A frase oriental “OM MANI PADME HUM” significa “Deus atuando no individuo”. Usai o “EU SOU” em lugar de Om a todo momento, porque talvez já vivestes encarnado em corpo hindu. Conheceis esse uso, e para impedir que invoqueis um uso inferior, empregai o “Eu Sou” para elevar-vos às alturas.
Cada vez que usais “Eu Sou” pondes a Pura Energia de Deus em movimento sem cor nem
tonalidade de conceito humano. É a única maneira de manter a Pura Energia de Deus incontaminada por qualidades humanas. Alcançareis enormes resultados em pouco tempo, através do uso das seguintes afirmações: “Eu Sou a pura inspiração; Eu Sou a Pura Luz em ação aqui (visualizar isto no corpo e através dele). Eu Sou a pura revelação de tudo o que quero saber”
Tomais as rédeas do poder dentro de vós. As pessoas temem abraçar o Grande Poder de Deus e deixar que Ele trabalhe. O que pode haver que vos atemorize? Tendes que reclamar e apoderar-vos daquilo que desejais. Dizei: “Eu Sou agora o Ser Ascensionado que desejo ser”! Isto vos envolve imediatamente na Presença Ascendente.
“Eu sou a eterna liberação de toda imperfeição humana”. Isto realiza o “Eu Sou”.
“Eu aceito agora minha Perfeição completamente realizada”. Usai os termos explicativos das afirmações para vossa própria compreensão, pois a consciência carnal é como São Tomé, incrédula e crítica.
Não a deixeis duvidar. Dizei: “Este meu corpo é o Templo do Deus Vivente Ascensionado agora”.
As instruções geralmente são para que o estudante prove a Lei para si mesmo. Dizei freqüentemente: “Eu Sou o Poder que governa esta atividade e conseqüentemente isto é sempre presente. Em todo o Universo não existe ser humano que possa perceber, por outro, a Presença Eu Sou. Vós podeis dirigir-vos ao “Eu Sou coletivo”, e este traz em si todos os “Eu Sou”, porém não é igual, quando se trata do “Eu Sou” individual.
Cada passo que dais por vós mesmos, em reconhecerdes quem sois, é uma conquista permanente, e não podeis retroceder.

sexta-feira, 27 de março de 2015

LIÇÃO 80


“ Quando a mente assume a postura de que TUDO ESTÁ BEM, o Universo e as energias atuam de forma harmoniosa, manifestando a Chama da Solução e da Bem-Aventurança. .” 

Que eu reconheça que todos os meus problemas foram resolvidos.

Se estás disposto a reconhecer os teus problemas, reconhecerás que não tens problemas. Ao teu único problema central já foi dada a resposta e não tens nenhum outro. Portanto, tens que estar em paz. Assim, a salvação depende do reconhecimento desse problema único e da compreensão de que já foi resolvido. Um problema, uma solução. A salvação é realizada. A libertação do conflito te foi dada. Aceita esse fato e estás pronto para ocupar o teu lugar de direito no plano de Deus para a salvação.
O teu único problema foi resolvido! Repete isso muitas e muitas vezes para ti mesmo hoje, com gratidão e convicção. Reconheceste o teu único problema abrindo o caminho para que o Espírito Santo te dê a reposta de Deus. Deixaste de lado o engano e viste a luz da verdade. Aceitaste a salvação para ti mesmo trazendo o problema à resposta. E podes reconhecer a resposta porque o problema foi identificado.
Tens direito à paz hoje. Um problema que já foi resolvido não pode incomodar-te. Mas certifica-te de não esquecer que todos os problemas são o mesmo. As suas muitas formas não te enganarão enquanto te lembrares disso. Um problema, uma solução. Aceita a paz que essa simples declaração te traz.
Nos nossos períodos de prática mais longos de hoje, reivindicaremos a paz que tem que ser nossa quando o problema e a resposta são levados a se encontrar. O problema tem que desaparecer, porque a resposta de Deus não pode falhar. Tendo reconhecido um, tens que ter reconhecido o outro. A solução é inerente ao problema. Foste respondido e aceitaste a resposta. Estás salvo.
Agora, deixa que te seja dada a paz que a tua aceitação traz. Fecha os olhos e recebe a tua recompensa. Reconhece que os teus problemas foram resolvidos. Reconhece que estás fora do
conflito, livre e em paz. Acima de tudo, lembra-te de que só tens um problema e que o problema tem uma solução. Nisso está a simplicidade da salvação. É por essa razão que a sua eficácia é garantida.
Hoje, assegura-te freqüentemente que os teus problemas foram resolvidos. Repete a idéia com profunda convicção, com a maior freqüência possível. E estejas particularmente seguro de aplicar a idéia para o dia de hoje a qualquer problema especifico que possa surgir. Dize rapidamente:
Que eu reconheça que esse problema já foi resolvido.
Estejamos determinados a não colecionar mágoas hoje. Estejamos determinados a nos livrar de problemas que não existem. O meio é a simples honestidade. Não te enganes quanto ao que é o problema, e terás que reconhecer que ele foi resolvido.

Enfermidade “Não”.O Livro de Ouro de Saint Germain. Capítulo Sexto.


Lembrai, constantemente, à consciência externa, que quando dizeis “EU SOU”, pensando no Poder Infinito de Deus, colocais em atividade este Poder, para que cumpra com êxito a idéia que tendes na mente.
Os estudantes sinceros não devem esquecer este fato um só momento, até que a Verdade fique de tal modo arraigada que atue automaticamente. Portanto, será ridículo dizerdes “estou doente”, “estou com dificuldade de dinheiro”, quando vos parecer falhar qualquer coisa.
Digo-vos que é impossível serdes afetados por carências, se vos tiverdes mantido na
idéia do Poder de Deus. Usai-o.
Quando estais resfriados, não precisais serdes lembrados de usar lenço; então por que é necessário lembrar-vos que a atividade externa tem apenas um poder que vos permite mover, e que é a Presença de Deus “EU SOU” em vós? O erro dos estudantes sinceros é que não meditam suficientemente sobre esta Verdade, para que a sua Maravilhosa Presença entre em atividade.
Cuidai, constantemente, em vosso contato com o exterior, para que não aceiteis, sem pensar, as aparências das coisas, ou temor da negatividade dos chamados “financistas”.
Deus governa vosso mundo, vossa casa, vossos negócios e isto é tudo o que a vós concerne.
Se dizeis “EU SOU A MAJESTOSA E VITORIOSA PRESENÇA” que preenche todos os cargos governamentais, vereis que abençoados sereis em fazê-lo.
Não deveis acreditar que estais deixando vossa imaginação divagar porque sentis a aproximação da Grande Presença Individualizada.
Regozijai-vos, crede nessa Grande Presença que mantém em vós tudo o que possais desejar ou usar. Vós não dependeis de coisas externas. Penetrando alegremente neste Magno Poder e Presença, que contém tudo, sereis sempre providos de tudo no momento em que sentirdes alguma necessidade.
Eu quero que sintais e aceiteis prazerosos e que todo vosso ser reconheça, que o poder de precipitação não é um mito; é real. Ao aceitardes este sentimento profundamente, tereis a precipitação de tudo o que desejardes.
Crianças têm sido castigadas por verem Seres Angélicos ou manifestarem percepção interior. São os pais de tais crianças que mereceriam ser castigados por atreverem-se a interferir no divino dom e liberdade da criança. Se os adultos acreditassem mais e aceitassem essa percepção consciente — essa Poderosa e Grande Presença, e sua real existência, da qual a maior parte da humanidade duvida — sentiriam esta Presença elevando-os e dando-lhes Sua Inteligência.
Meus Amados! Se de repente sentis que necessitais força, valor, coragem, dizei:
“EU SOU, aqui surgindo e suprindo instantaneamente tudo o que necessito, instantaneamente, e não preciso esperar.”
Não deveis externar um pensamento ao mundo ou a indivíduos que não compreendam essas coisas. Continuai regozijando-vos com a Presença visível e ativa do que desejais manifestar e ver precipitado em vossa vida, para vosso uso. “Eu Sou a Presença Ativa visível disso que quero manifestar.”
O senso comum deve dizer-nos: a menos que esperemos, aceitemos e desfrutemos já aquilo que desejamos, na plena certeza de conseguir a realização completa, como fazer para alcançá-lo? O pobre insignificante ser externo pavoneia-se dizendo:
“Eu Sou” muito importante para prestar atenção a esses “contos de Fadas”. Mas deixai-me que vos informe: Estes mesmos homens, que assim falam, algum dia ficarão muito contentes ao escutarem estes “contos de Fadas” e preencherão suas mentes com essas idéias para vê-las surgir.
Em cada circunstância do mundo externo dos negócios, ou em cada circunstância negativa, que pareça atingir de alguma forma o vosso mundo, imediatamente deveis tomar a firme resolução “Eu Sou a Precipitação e Presença Visível de qualquer coisa que desejo, e não há homem, circunstância ou coisa que possa.
Quando vós reconheceis que “Eu Sou”, entrais no Grande Silêncio, onde está a
maior atividade de Deus. Este reconhecimento deve trazer-vos grandes revelações, se aceitais isto com júbilo.
Em vossa experiência externa, a prática de qualquer atividade desenvolve mais e mais vossa eficácia, não é assim? Se podeis aplicar isto na atividade externa, não percebeis quanto mais importante é para a atividade interior? Quanto mais a usardes, maior poder manifestareis; sabei que podeis fazê-lo com as coisas espirituais, em maior escala e rapidez do que com coisas externas, porque, com o Espírito, o poder atua instantaneamente. Não há espera quando o “Eu Sou” age.
O fato de que a musculatura se desenvolve com o exercício vos faz compreender que, com o mesmo esforço, pelo poder interno, naturalmente produzireis maiores resultados. Os homens acreditam que devem fazer exercícios físicos para desenvolverem os músculos. Podeis desenvolver um belo e simétrico corpo com músculos fortes, sem que seja necessário um só exercício. Em todo desenvolvimento, tanto externo como interno, a primeira parte do exercício é mental. Não há senão um só poder e energia, e este vem da Presença “Eu Sou” em cada um. Portanto, o exercício de vossas faculdades interiores é necessariamente mental. Mas, digo-vos que sois Deus em ação, pois não podeis formar um só pensamento sem a Inteligência e Energia d’Ele. Podeis ver, agora, como é fácil e possível construir um corpo físico forte e simétrico, sem fazer exercícios físicos para consegui-lo. A maioria dos cientistas, médicos e professores de cultura física negarão isto; mas Eu asseguro que é somente porque não pesquisaram profundamente a respeito da energia e poder que está atuando, pois nenhuma atividade pode ter lugar, a não ser pelo uso dessa magia e poder interior.
1) - Quando fala de precipitação, não me refiro somente através de canais invisíveis, mas de qualquer canal, já que tudo é precipitação; o criado e o não criado ainda, não há diferença, a não ser na atividade.
As pessoas entram em contato com dúvidas e temores a respeito dos conhecimentos destas grandes faculdades que são livres para o uso de quem as quiser utilizar a qualquer momento.
O que acontece é que se encontram submersas como uma cortiça sob a água, a qual, sendo liberta, salta à superfície.
Asseguro-vos que é lamentável ver estudantes sinceros passarem tantos anos esforçando-se, exercitando-se e deixando de lado o uso destas faculdades, e não vendo resultado imediato, deixarem-se cair novamente em um estado inativo, até que alguma coisa volte a reanimá-los, para novamente recaírem.
O reconhecimento persistente e determinado da Presença “Eu Sou” vos levará a alcançar resultados absolutamente certos, a menos que desistais.
Eu vejo, especialmente nesta época, um considerável número de indivíduos que, com um pouquinho de incentivo e a descrição simples destas práticas, rapidamente darão um salto para a liberdade, especialmente aqueles que recebem instrução verbal junto com a radiação que acompanha tal fato.
Não é de admirar que os filhos e filhas de Deus se submetam às limitações, quando, com um esforço persistente e determinado, abririam a porta e entrariam nesta grande Câmara Interior, cheia de Luz, jóias, ouro e a substância de todos os elementos do Universo?
E logo, com esta verdade plena em sua frente, estes indivíduos ainda vacilam, pela impossibilidade de acreditarem que podem dar este passo definitivo, tomar este cetro e serem livres.
Amados, novamente vos digo: cantai a grande melodia da Grande Presença Conquistadora do “Eu Sou”. Cantai em vosso coração continuamente, senti-a com toda a vossa habilidade, agarrai-vos fortemente a esta determinação.
O conhecimento e o caminho da maestria se abrirão e vos manifestarão a liberdade eterna. Simplesmente continuai recordando-vos que já transpassastes o véu.
Qualquer maestria que o indivíduo tenha adquirido sobre seus assuntos e seu mundo é, e sempre será, um retiro sagrado, um santuário interior, onde nenhum outro indivíduo indagador possa entrar. Ninguém pode conseguir a maestria, pretendendo encontrar essa maestria nos outros. Procurar, achar e aplicar a Lei do próprio Ser é o caminho seguro para a Maestria, e somente quando o indivíduo a tenha conseguido é que poderá compreender realmente o que é a verdadeira Maestria. Não há mais do que um domínio a ser procurado: é o domínio sobre sua própria personalidade.
Podeis andar ao lado de um Mestre, durante anos, sem percebê-lo, até que vossas próprias faculdades internas o revelem. Pode-se viver na mesma casa com um Mestre durante anos e não saber, até que surja uma crise e o poder real se revele.
Para um Mestre, discutir ou revelar as próprias realizações, seria dissipar suas forças, e isso não deve ser feito em tempo algum.
Se um estudante tem a sorte de uma bela experiência e logo a comenta com terceiros, geralmente há tantas dúvidas em quem o ouve, que resulta em recaírem sobre ele.
E logo começa a duvidar de si mesmo. E realmente estranho o poder convincente dos argumentos de outras pessoas; o estudante que escuta estas idéias alheias deve fazer justiça a si mesmo e a seu Eu Superior, e, escutando o seu Poder Interno, seguir através da experiência Interior.
No momento em que começa a sentir dúvida, se aceitar a dúvida, continuará se precipitando violentamente, O mesmo acontece com o “Eu Sou”: quanto mais atenção aplicais sobre Ele, mais Ele se manifestará em energia. Amados meus, não vedes que quando desejais uma revelação ou inspiração, ao dizerdes “Eu Sou” pondes em movimento o Poder com todas as suas faculdades e substâncias, que terão que assumir qualquer forma em que se fixe vossa atenção?
O “Eu Sou” é a insondável mente de Deus. Ao procurar compreensão, o estudante comum está apenas contatando a memória daquilo que foi, em lugar de ir ao Coração de Deus e extrair aquilo que ainda será. Os discípulos às vezes não compreendem que existiram muitas civilizações com imensas realizações totalmente desconhecidas hoje em  dia. Atlântida, Lemúria e a Terra de Mu são só fragmentos de grandes civilizações que já existiram.
Para conseguir fazer coisas incomuns, os estudantes devem tomar a seguinte decisão: “Eu Sou o Coração de Deus e agora crio idéias e realizações que jamais foram criadas anteriormente”.
Considerai que somos aquilo que desejamos ver concretizado. A Presença “EU
SOU” é o Coração de Deus. Entramos imediatamente no Grande Silêncio no momento em que pronunciamos “EU SOU”, e se credes que sois “Eu Sou”, o que seja que declareis, fica instantaneamente manifestado. Crer é ter fé no que acreditais ser a verdade: existe, pois, um
entrelaçamento entre a crença e a fé. No princípio há a crença, que, se for mantida, se converterá em fé. Se não acreditais que alguma coisa é verdade, não podereis trazê-la à manifestação. Se não podeis crer em vossas palavras quando pronunciais “Eu Sou tal coisa”, como poderá ela agir em vós? O velho ditado “Não há nada bom ou mau, o pensamento é que faz as coisas parecerem boas ou más” é uma absoluta verdade.
Sabendo que a Energia de Deus penetra em vós absolutamente Pura e Perfeita, tendes que compreender ser o homem que requalifica essa Energia, impondo-lhe a própria impureza.
Esta energia entra continuamente no homem, no pulsar de seu coração, e este tem que dar-lhe uma qualidade e projetá-la para fora, pois este é seu privilégio como Criador à Imagem e Semelhança do Pai.
A consciência individual, sendo projetada, cria ao redor do ser um ambiente que recebe vibrações externas de amor, bondade, tristeza, dor etc. e as sente como suas: se são boas, nada acontece de mal; porém, se negativas, devem ser afastadas com a ordem de que se dissolvam para não continuarem se expandindo e contagiando a atmosfera.
Cada pessoa tem cor e som próprios, e cada atividade tem, pois, a cor e o arpejo como uma frase musical. Se mal qualificado, o som é desafinado e a cor, suja. Cada pessoa que emite uma criação imperfeita, feia, a mesma volta para ser requalificada. Todo o estudante deve, pois, assumir a responsabilidade por sua atividade.
Não deveis considerar o elemento tempo, quando afirmardes algo que desejais ver manifestado. Realizai com alegria, mantendo-vos firmes, até que se manifeste vosso desejo.
Se mantiverdes constantemente contato com o “Eu Sou” enquanto estiverdes em atividade, entrareis na Plenitude e Perfeição de tudo o que já está preparado para vosso uso. Todo resultado permanente deve ser conseqüência do esforço consciente de cada indivíduo.
O que é mágoa? É sintonizar-vos com o imperfeito. Não vos deixeis jamais invadir pela mágoa, pois é como deixar-vos arrastar para as areias movediças. Quando tendes asas com as quais vos elevais às alturas acima de toda coisa destrutiva, deveis sublimar ao mesmo tempo o vestígio que quer produzir esta mágoa.
Não julgueis, mantende-vos firmes na Presença “Eu Sou” e tudo manifestará Perfeição.
Para toda condição imperfeita que contatais, especialmente a velhice, dizei: “Eu Sou a Perfeição neste ser que tem aparência de velhice”.
Assim estais pondo em Ação o Deus dentro do individuo, já que ele também diz “Eu Sou” na maioria das vezes, negativamente. Neste caso, estareis impulsionando-o a usar “EU SOU” construtivamente.
Não importa o que ouvirdes dizer ao vosso redor, mantende-vos firmes, não vos deixeis afetar, pois estais manifestando Perfeição, e deveis fazê-lo conscientemente. Se não estiverdes atento, deixareis entrar expressões que vos acompanharão por anos, caso não as anulardes. Quando, conscientemente, estiverdes usando a Grande Lei reconhecereis que o Poder Ativo do Pensamento de Deus conhece seu rumo, vai e atua.
Conscientemente dizei ao vosso “Eu Sou” que faça o que for necessário: Dizei: “Eu Sou a inteligência que qualifica esta situação”. Isto, logicamente, se vos encontrardes sem saber o que fazer em dado momento. O que importa é que volteis a dirigir vossa mente ao “Eu Sou” que vos guia e vos mantém.
Eu tinha um discípulo que qualificou de tal maneira seu circulo eletrônico com o poder de curar que o chamavam “sombra curadora”. No momento em que alguém fazia contato com seu circulo eletrônico era curado.
Por que se individualizou Deus? Para ter algo que amar. Por que foram divididos os raios? Para expressar Amor.
O Amor é o Princípio Ativo de Deus. Quando amais, envolveis o objeto do vosso Amor nesse Manto de Deus, nessa Presença Radiante. Jamais critiqueis.
Sempre que vos pareça haver uma errônea atividade sexual, procurai compreender e elevar a consciência da pessoa para um ideal, a fim de controlar o pensamento, de modo que a atividade sexual possa ser submetida ao autocontrole.
O uso correto e puro do sexo na expressão do Amor para a criação de uma forma deve ser de tal modo que a alma a nascer possa ter um caráter e temperamento harmonioso e amoroso. O pensamento e sentimento dos pais são a atividade modeladora do princípio de vida no ser que nasce, que é Amor.
A diferença entre a compaixão e mágoa é que na compaixão se invoca a Presença “Eu Sou” para que produza a perfeição; a magoa é a energia de imperfeição intensificada que se manifesta.
Para controlar um animal deveis usar “eu estou aqui, Eu estou lá, ordeno silêncio” ou podeis olhar nos olhos e ordenar que o Amor de Deus o controle.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Cura às Nações.O Livro de Ouro de Saint Germain.Capítulo Quinto.


A grande necessidade, hoje, é a cura (o tratamento) das nações e dos indivíduos.
Assim como se ajuda o homem derramando nele a energia eletrônica através de sua mente e
de seu corpo, e por meio de seu “Eu Sou”, preenchendo cada célula, em um grau maior de
expansão, pode-se tratar uma Nação. Uma Nação é um grande corpo de indivíduos e de
criações da natureza. Temos o mesmo poder para efetuar isto, sendo, como somos, a presença de Deus Individualizada. Sabemos, pois, que o “EU SOU” está presente em todos os lugares, e quando a consciência se apodera desta expansão, a energia se lança para atuar em toda à parte, tanto nas células do corpo mundial como nas células individuais. Devemos dar-nos conta de que a Presença Ativa de Deus Todo-Poderoso está presente em toda parte, que não há a mais diminuta porção em que Ela esteja ausente; que esta Presença ativa liga-se a toda a situação humana e consome em um instante tudo o que é desarmônico ou indesejável, e que o único poder que a detém é o livre-arbítrio do homem através de sua ignorância e sua própria crença.
Através do “Eu Sou” a Divina Sabedoria atua, repelindo tudo o que não deva entrar no sistema. A Onipresente Sabedoria, por intermédio de nossa ação consciente, está presente nos insinuando a não aceitação daquilo que em nossos sentimentos, pensamentos ou alimento puder perturbar nossa atividade harmoniosa.
As correntes de energia Cósmica pura estão sempre fluindo por todo lugar como os raios de um farol. Nossas atividades exteriores sempre devem estar receptivas a estas correntes de vida que são energia cósmica pura e que sempre estão fluindo na atmosfera da Terra.
É verdade que, onde as condições são demasiado densas para que esta energia penetre, ela dá volta por cima e por baixo segue seu caminho. Desde o ano de 1932, cada indivíduo caminha dentro de grandes correntes saneadoras. Pelo poder do Ciclope (Vista), a estrela secreta de Amor, e os raios provenientes da Cidade Dourada, as tremendas correntes curativas são dirigidas conscientemente através da atmosfera da Terra. Estas, como compreendereis, são a Energia de Deus em ação e, naturalmente, auto-sustentada. A consciência individual desta Presença vos permitirá contatar estes raios em qualquer momento.
Aos estudantes que possuem um sentido de patriotismo e que desejem auxiliar sua própria Pátria, direi que estas correntes saneadoras atingem não somente indivíduos, mas, também, condições, ambientes e lugares oficiais, como uma chama inteligente, e que, na atualidade, está fazendo um trabalho de proteção e elevação para os filhos da Terra, comonunca anteriormente, desde a criação deste planeta; quanto mais pessoas conheçam esta operação, melhor elas serão utilizadas no papel de mensageiros e assistentes neste trabalho extraordinário.
Há uma influência sinistra que estamos enfrentando na atividade terrena: é uma força mental que respalda as guerras e se manifesta conscientemente. Os que desejam trabalhar para dissolver esta situação devem meditar sobre a idéia seguinte, até que captem o pleno significado que ela encerra: Devem saber que, se eles dirigirem esta energia eletrônica através da Terra, ela irá diretamente e sem interrupção ao lugar indicado e verãotrabalhar a energia de forma insuspeita.
Há indivíduos que, sendo muito bondosos e dedicados, logo se dão conta de que devem abandonar certos alimentos e certas atividades, o que lhes produz uma espécie de choque. Digo-vos que a Divina Presença, dentro de cada um, fará com que deixem com naturalidade as coisas que não estejam de acordo com a Grande Presença, a cada passo e quando seja necessário.
Para que um indivíduo se abstenha de algo conscientemente, ele deverá sentir que há algo mais forte do que seus velhos hábitos em que poderá firmar-se. À medida que os estudantes tornam-se conscientes disto, adquirem a força e a confiança para dar o passo.
Aqueles que vêm à vossa casa merecem a proteção divina que gostais de dar-lhes.
Eu sugiro que, uma vez por dia, carregueis a atmosfera de vossa residência com pura energia eletrônica, ou seja, com a Presença de Deus, para que não entrem na vossa casa nem o alimento nem presenças indesejáveis. Envolvei vossas visitas no manto eletrônico da Presença “EU SOU”, porém não forceis estas coisas em pessoas que não as pediram.
Quando dizeis “Eu Sou”, reconheceis o poder que destrói toda barreira e oposição.
O ser humano é como um leão morto de fome na selva. Destruiria qualquer coisa para obter comida.
A consciência externa do homem faria em pedaços seu melhor amigo para apoderar-se de seu objetivo.
Em todo elemento astral há o elemento do desejo humano. A menos que a mente se feche completamente para o mundo astral, encontrar-se-á constantemente interrompida toda boa decisão, porque terá deixado a porta aberta a uma força muito mais sutil do que toda a força que haja no mundo físico. Muitos pensam que há forças boas no mundo astral; digo-vos que nenhuma força que venha do astral é boa, jamais. Qualquer força do bem que pareça vir de lá, tem que atravessar este plano, mas constrói seu próprio túnel de Luz, através do qual se manifesta.
Em primeiro lugar o que forma o mundo astral? Só há um lugar onde as criações indesejáveis podem encontrar morada, e que é o reino astral.
Este plano de atividade astral contém todas as formas indesejáveis acumuladas através de séculos. De modo que é fácil ver que nada de bom pode sair de algum contato com o plano astral. Não contém absolutamente nada do Cristo.
Alguns fazem uma confusão entre o reino de atividade astral, ao qual denominam Estrela Astral. Há uma grande diferença, como há entre a Luz e as trevas. A chamada estrela astral é mal compreendida. Ela se chama realmente “Estrela Astrea”. Este é um Ser Cósmico da Quarta Esfera, e cujo trabalho é o de consumir todo o mal que possivelmente pertença ao Reino Astral, como também o de chamar a atenção de indivíduos atraídos aquele plano. Este Grande Ser, por fim, aclara a compreensão destas pessoas e dissolve seus desejos de manter algum contato com este reino infeliz. Não há crianças no Plano Astral. O lugar das crianças que deixam a Terra é o Plano Etérico. A pessoa encarnada,
quando está adormecida, encontra-se na mesma esfera que os desencarnados.
A Presença “Eu Sou” possui uma consciência auto-sustentadora de tal grandeza que, se alguém sai com ela ao adormecer, pode alcançar alturas incríveis. Se tendes consciência de vosso “Eu Sou” na vossa consciência exterior e levais esta consciência quando entrais em outros planos, sois uma presença sustentadora invencível.
Há um momento na experiência de nossa vida em que temos necessidade do uso e reconhecimento consciente da frase: “Eu Sou a Presença de Deus em ação". Quando tendes essa consciência e a levais voluntariamente através do véu do sono, vossa alma, fora do corpo, atua com poderes ilimitados.
Supondo que no estado de vigília tenhais necessidade de algo, antes de dormir podeis muito bem expressar o seguinte:
“Através do Magno Poder e Inteligência que Eu Sou, embora meu corpo durma, faço o contato necessário que executará abundantemente este propósito, não importa qual seja!”
Deveis reconhecer que esta atividade auto-sustentada não pode falhar absolutamente e que é uma forma grandiosa de colocar em movimento a Presença “Eu Sou”, já que qualquer coisa que o “Eu Sou” ordene, embora o corpo durma, tem que ser obedecida.
Conheci um caso em que havia necessidade de proteção. Aquele que a usou tinha certa consciência da Presença Divina, O individuo caiu por um despenhadeiro, mas a Presença “Eu Sou”, no mesmo momento, construiu uma forma que o salvou.
Quando se tem a consciência espiritual e vai-se a qualquer ambiente onde exista perigo, deve fazer-se um tratamento rápido para sua própria proteção, já que o ser humano, quando não ascensionou, ainda tem a tendência de contatar o pensamento com a consciência exterior da humanidade.
Quando alguém se conscientizar da Presença “Eu Sou” em cada órgão e célula do seu corpo, conseqüentemente isto se manifestará. Basta que sejais conscientes desse fato e ele se realizará.
Tereis a capacidade para iluminar um quarto tão adequadamente como se fosse através de uma lâmpada elétrica. Podeis conduzir tão facilmente a corrente elétrica universal através de vós, como a eletricidade é conduzida através dos fios.
Para fazer visível a luz que está dentro de vosso próprio corpo, ou seja, para irradiá-la visivelmente, dizei: “Eu Sou a iluminação visível através deste corpo, agora”. Pois tendes em vosso interior um ponto focal. O “Eu Sou” que está em vós criou todo o Universo, e quando, confiantemente, vos unirdes a Ele, desaparecerá todo o empecilho. Usai constantemente esta afirmação: “Eu Sou” o Poder e a Presença que consome todo temor, dúvida e confusão e obstáculos que possam entrar em minha mente externa relativa a esta invencível atividade do “Eu Sou”.
A consciência do indivíduo reveste-se com os conceitos pertencentes a ele, e quando os mesmos são agrupados ao redor da pessoa que gerou certa energia, essa pessoa não encontrará outras condições que não sejam as do seu próprio mundo. Cada vez que vos sintais alegre, aproveitai esse momento, usai-o e decretai: “Eu Sou a plena alegria e gratidão que sinto neste instante.”

LIÇÃO 79

“ Olhar além do véu traz o poder que ancora a chama da Perfeição da Unidade do Espírito da Bem-aventurança. Todos os problemas, sem exceção, são causados pelo ego personalidade de quem os criou ou de quem neles está envolvido. Reconhecer que tudo é questão de escolher entre dois caminhos — a Sintonia no Poder Supremo de Deus ou na mente dividida — traz a Liberdade.” 

Que eu reconheça o problema para que ele possa ser resolvido.

Um problema não pode ser resolvido se não souberes do que se trata. Mesmo que, na realidade, já esteja resolvido, ainda terás o problema, pois não vais reconhecer que já foi resolvido. Essa é a situação do mundo. O problema da separação que é realmente o único problema, já foi resolvido. No entanto, a solução não é reconhecida porque o problema não é reconhecido.
Todas as pessoas nesse mundo parecem ter seus próprios problemas especiais. No entanto, todos são o mesmo e têm que ser reconhecidos como um só, se é que há de aceitar a única solução que resolve todos eles. Quem pode ver que um problema já foi resolvido se pensa que o problema é outro? Mesmo que lhe seja dada a resposta, ele não consegue ver a sua relevância.
Essa é a posição na qual tu te achas agora. Tens a resposta, mas ainda não tens certeza de qual é o problema. Uma longa série de problemas diversos parece confrontar-te e assim que um deles é resolvido, surge outro, e mais outro. Parecem não ter fim. Não há nenhum momento em que te sintas completamente livre de problemas e em paz.
A tentação de considerar os problemas como se fossem muitos é a tentação de manter o problema da separação sem solução. O mundo parece apresentar-te um grande número de problemas, cada um exigindo uma resposta diferente. Essa percepção te coloca numa posição em que o teu modo de resolver problemas tem que ser inadequado e o fracasso é inevitável.
Ninguém poderia resolver todos os problemas que o mundo parece conter. Parecem estar em tantos níveis, ter formas tão diversas e conteúdo tão variado, que eles te confrontam com uma situação impossível. Ao considerá-los, o desalento e a depressão são inevitáveis. Alguns surgem de modo inesperado, justamente quando achas que tinhas resolvido os anteriores. Outros permanecem sem solução sob uma nuvem de negação e erguem-se para assombrar-te de vez em quando, apenas para esconderem-se mais uma vez, mas ainda sem solução.
Toda essa complexidade nada mais é do que uma tentativa desesperada de não reconhecer o problema e, assim, não deixar que seja resolvido. Se pudesses reconhecer que o teu único problema é a separação, independente da forma que tome, aceitarias a resposta, pois verias a sua relevância. Ao perceber a Constância subjacente em todos os problemas que parecem confrontar-te, compreenderias que tens o meio para resolver todos eles. E usarias esse meio, porque reconhecerias o problema.
Em nossos períodos de prática mais longos de hoje, perguntaremos qual é o problema e qual a resposta para ele. Não pressuporemos que já sabemos. Tentaremos libertar as nossas mentes de todos os diferentes tipos de problemas que pensamos ter. Tentaremos nos dar conta de que temos um só
problema, o qual temos falhado em reconhecer. Perguntaremos qual é o problema e esperaremos a resposta. Ela nos será dita. Então, pediremos a solução. E ela nos será dita.
Os exercícios de hoje terão sucesso na medida em que não insistires em definir o problema. Talvez não tenhas sucesso em soltar todas as tuas noções preconcebidas, mas isso não é necessário. É preciso apenas que permitas alguma dúvida quanto à realidade da tua versão de quais são os teus problemas. Estás tentando reconhecer que a solução te foi dada ao reconhecer o problema, de modo que o problema e a solução possam se juntar e possas ficar em paz.
Os períodos de prática mais curtos para o dia de hoje não serão estabelecidos por tempo, mas pela necessidade. Verás muitos problemas hoje, cada um pedindo uma resposta. Nossos esforços serão dirigidos ao reconhecimento de que só há um problema e uma resposta. Nesse reconhecimento todos os problemas são resolvidos. Nesse reconhecimento há paz.
Não te deixes enganar pela forma dos problemas hoje. Quando qualquer dificuldade parecer surgir, dize a ti mesmo imediatamente:
Que eu reconheça esse problema para que ele possa ser resolvido.
Em seguida, tenta suspender qualquer julgamento sobre o que é o problema. Se possível, fecha os olhos por um momento e pergunta qual é o problema. Serás ouvido e serás respondido.

quarta-feira, 25 de março de 2015

LIÇÃO 78

“ Quanto mais pessoas estiverem na sintonia dos Milagres e das Bênçãos, maiores serão as precipitações positivas a transmutar os resquícios dos sentimentos que aprisionam, criados pelo ego-personalidade, como as mágoas .”

Que os milagres substituam as mágoas.

Talvez ainda não esteja bem claro para ti que cada decisão que tomas é uma decisão entre uma mágoa e um milagre. Cada mágoa se ergue como um escudo escuro de ódio diante do milagre que quer ocultar. E ao erguê-lo diante dos teus olhos, não verás o milagre que está além. No entanto, durante todo o tempo ele espera por ti na luz, mão ao invés disso contemplas as tuas mágoas.
Hoje, vamos além das mágoas, preferindo contemplar o milagre. Reverteremos o teu modo de ver não deixando a vista estancar antes de ver. Não esperaremos diante do escudo de ódio, mas o
deixaremos de lado e ergueremos gentilmente nossos olhos em silêncio para contemplar o Filho de Deus.
Ele espera por ti atrás de tuas mágoas e, à medida que as colocares de lado, ele aparecerá em luz resplandecente no lugar em que cada uma antes ocupava. Pois toda mágoa é um bloqueio à vista e à medida que é suspendido, verás o Filho de Deus onde ele sempre esteve. Ele está na luz, mas tu estavas na escuridão. Cada mágoa fazia com que a escuridão fosse mais profunda e não podias ver.
Hoje, tentaremos ver o Filho de Deus. Não nos permitiremos ficar cegos para ele, não olharemos para nossas mágoas. Assim se reverte o modo de ver do mundo, ao olharmos em direção à verdade para longe do medo. Selecionaremos uma pessoa que tenhas usado como alvo de tuas mágoas e as deixaremos de lado e olharemos para ela. Alguém de quem talvez tenhas medo ou até odeies; alguém que pensas que amas e que te deixou com raiva; alguém que chamas de amigo, mas vês como às vezes complicado, ou difícil de agradar, exigente, irritante, ou infiel ao ideal que ele deveria aceitar para si próprio de acordo com o papel que designaste para ele.
Tu sabes a quem escolher, o seu nome já cruzou a tua mente. ele será aquele através do qual pedimos que o filho de Deus te seja mostrado. Ao vê-lo além das mágoas que guardaste contra ele, aprenderás que o que estava escondido enquanto tu não o vias, existe em todos e pode ser visto. Aquele que era inimigo, é mais do que um amigo quando é libertado para assumir o papel santo que o Espírito Santo designou para ele. Deixa que ele seja o salvador para contigo hoje. Tal é o seu papel no plano de Deus, teu Pai.
Os nossos períodos de prática mais longos de hoje o verão nesse papel. Procurarás conservá-lo na tua mente, primeiro tal como o consideras agora. Reverás os seus defeitos, as dificuldades que tens tido com ele, a dor que ele te causou, a sua negligencia e todas as pequenas e grandes feridas que ele te provocou. Considerarás o seu corpo com os respectivos defeitos e qualidades, pensarás nos seus erros e até mesmo nos seus “pecados”.
Em seguida, peçamos Àquele Que conhece esse Filho de Deus na sua realidade e verdade, para que possamos olhá-lo de maneira diferente, e vejamos o nosso salvador, resplandecente à luz do verdadeiro perdão que nos foi dado. Pedimos a Ele, no santo Nome de Deus e de Seu Filho, tão santo quanto Ele Mesmo:
Que eu contemple meu salvador naquele que foi designado por Ti como aquele a quem devo pedir que me conduza à luz santa onde ele está de modo que eu possa me unir a ele.
Os olhos do corpo estão fechados e, ao pensares naquele que te magoou, deixa que a luz que existe dentro dele seja mostrada à tua mente além das tuas mágoas.
O que pediste não pode ser negado. O teu salvador está esperando por isso há muito tempo. Ele quer ser livre, e fazer com que a sua liberdade seja tua. O Espírito Santo se inclina a partir dele para ti, sem ver nenhuma separação no Filho de Deus. E o que vês através do Espírito Santo libertará a ambos. Fica bem quieto agora e olha para o teu salvador resplandecente. Nenhuma mágoa escura obscurece o que vês nele. Permitiste que o Espírito Santo expressasse através dele o papel que Deus Lhe deu, para que pudesses ser salvo.
Deus te é grato por estes momentos de quietude de hoje, nos quais deixaste as tuas imagens de lado e, em seu lugar, olhaste para o milagre do amor que o Espírito Santo te mostrou. O mundo e o Céu se unem em agradecimento a ti, pois nenhum Pensamento de Deus pode deixar de regozijar-se quando tu és salvo, e todo o mundo contigo.
Nós nos lembraremos disso ao longo do dia e assumiremos o papel que nos foi designado como parte do plano de Deus a salvação, e não o nosso. A tentação desaparece quando permitimos que cada pessoa que encontramos nos salve e nos recusamos a esconder, atrás das nossas mágoas, a sua luz. Deixa que o papel de salvador seja dado a cada pessoa que encontrares e àquelas em quem pensas ou àquelas que lembras do passado, a fim de que possas compartilhá-lo com ela. Para ambos, assim como para todos aquele que não vêem, fazemos uma prece:

Que os milagres substituam todas as mágoas.

Fogo Criador. O Livro de Ouro de Saint Germain. Capítulo Quarto.


O Fogo Criador que “Eu Sou” é a chama de Deus. Sua Presença Mestra está ancorada no coração de todos os filhos do Pai, ainda que em alguns não passe de uma centelha. Entre tanto, ao tratá-la corretamente, essa centelha pode converter-se em um Grande Fogo Criador e Chama Consumidora.
Essa Magna Presença em suas múltiplas atividades é ação Onipresente que todos podem usar sem limitações, se puderem tirar de suas consciências aquilo que não passa de aparência, e que os tem mantido prisioneiros por anos sem fim.
Hoje o Cetro do Poder e Autoridade está diante de cada estudante que vai progredindo. A princípio deve alcançar mentalmente e usar esse Cetro de Autoridade, mas logo perceberá que ele é quase visível e tangível.
Não é uma vá promessa dizer: aqueles que procuram a Luz receberão este domínio.
Ao atravessar um bosque, sabemos que podemos voltar pelo mesmo caminho, porém a escolha é nossa. Assim também, após séculos de investigação à procura de poder e autoridade no exterior, descobrimos que tudo o que parece real poderá amanhã desaparecer, como se estivesse sobre areia movediça.
Pela jubilosa aceitação de vosso Domínio Divino, podeis pisar com firmeza na base segura da Rocha da Verdade, que é Deus, da qual nenhum distúrbio exterior poderá jamais tocar, uma vez que tenhais aprendido pela própria experiência.
Os estudantes da Verdade perguntam-se por que vacilam em sua decisão de manterem-se firmes e ancorados na Presença de Deus, já que isso representa o domínio que procuram. Eles não analisam o seu modo de agir nem indagam o que estão fazendo, que lhes causa perturbação e dúvida; porém, àqueles que assumirem a autoridade que lhe pertence e investiguem profundamente suas causas, será muito fácil separar o joio dos grãos dourados e logo sentirem-se livres da perturbação que os faz duvidar deles mesmos e até da Presença de Deus que pulsa em seus corações.
Quando os estudantes forem honestos consigo mesmos e com Deus, a Presença “Eu Sou”, para arrancarem tudo o que estiver causando este distúrbio interior, sentirão esta Grande Luz, irradiação do Grande Ser Divino; descobrirão, com pouco esforço, poder conseguir que a Presença “Eu Sou”, que é Amor e Inteligência, se converta em Poder e Segurança auto mantida e auto sustentada; será de tal modo esse sentimento, que os manterá fortemente unidos a essa Rocha da Verdade, que é uma das Grandes Jóias do Reino de Deus. E essa Luz deslumbrante os envolverá, ao mais leve convite.
Amados estudantes de hoje! Mantende-vos muito unidos a esta Grande Presença que palpita em vosso coração, cuja vida flui através de vossas veias, cuja energia se derrama em vossa mente. Tendes livre-arbítrio, e podeis qualificá-la e abençoá-la para vos aperfeiçoar.
Recordai-vos sempre que por não invocardes esta Grande Presença tomastes-vos criadores de desarmonia e desordem.
Deveis esperar algum tempo até alcançardes o pleno reconhecimento deste Grande Poder e entregar-Lhe toda a atividade de vossa vida. Não vos impacienteis porque as coisas não se ajustam tão rapidamente como desejaríeis. Elas vão agindo de acordo com a velocidade de vossa própria aceitação e intensidade de vossos sentimentos.
Esta magna Energia que surge através de vosso corpo e mente é a pura energia eletrônica de Deus, a Grande Presença “EU SOU”.
Se vossos pensamentos são mantidos prazerosamente em vosso Ser Divino, considerando-O como origem de vosso ser e vossa vida, essa pura energia eletrônica atuará sem cessar, incontaminada por discordante qualificação humana.
Porém, se permitis, consciente ou inconscientemente, que vosso pensamento comece a infestar-se com a discórdia que amiúde o rodeia, vós mesmo mudareis a cor e a qualidade desta Pura e Radiante Energia.
Ela é obrigada a atuar, e sois vós que dizeis como deve comportar-se convosco. Não acrediteis jamais que possais escapar deste fato tão simples. É uma Lei imutável, e nenhum ser humano pode mudá-la. Os estudantes têm que compreender e manter esta atitude, se desejam fazer progressos contínuos.
Eu vos digo, meus amados, que, por mais que duvidem, temam e se rebelem ante o auto-aperfeiçoamento, ele é a porta aberta para a Grande Iluminação, a própria liberdade de toda a humana limitação exterior.
Existem muitos estudantes que, quando chegam a um certo grau de compreensão, os resultados de suas atividades purificadoras lhes são revelados. Porém, ao enfrentarem os muitos erros cometidos, os quais devem corrigir, desconsolam-se, criticam, condenam a eles mesmos e a Deus. Isso é um grande erro. Tudo o que lhes é revelado para ser corrigido deve alegrá-los muito, visto que é uma oportunidade para seu adiantamento, corrigindo os erros que estavam ocultos.
Sabendo que Deus é o poder de pensar, reconhecem que dentro deles está o poder de corrigir-se e deveriam trabalhar nesse sentido.
A vida de Deus que pulsa em seu coração é prova suficiente de que possuem dentro de si a Inteligência e o Poder do Pai para dissolver e consumir todos os erros e criações discordantes que tenham construído, consciente ou inconscientemente, à sua volta.Poderão dizer a esta criação indesejável: “EU SOU a Poderosa Chama Consumidora que agora e sempre dissolve todo erro passado e presente, sua causa e seu núcleo, como toda a criação indesejável pela qual meu ser externo é responsável”.
É estranho, mas parece que os estudantes têm dificuldade para ancorar-se no reconhecimento do poder ilimitado que manejam ao dizerem “EU SOU”, quando até o intelecto, que é somente atividade externa, sabe disso. Os estudantes devem intensificar com todo o empenho, sentindo intensamente esta verdade; então, encontrarão rapidamente o poder adicional para usá-lo. Eu vos digo, amados estudantes, que chegou o momento em que podeis usar este Poder com grande autoridade para libertar-vos das cadeias da limitação que vos aprisionaram por tanto tempo.
Apressai-vos com determinação a arrumar a vossa “casa”. Se fôsseis receber um hóspede distinto, não duvido, passaríeis dias trabalhando com afinco, polindo e preparando tudo para recebê-lo. Muito mais importante deve ser o preparo para este Grande Princípio de Amor e Paz, o Princípio do Fogo Consumidor que habita em vosso interior e controla o elemento fogo. Quando se pensa em Oromasis, Príncipe do elemento fogo, está se pensando na Chama do Fogo Criador, invocando Sua ajuda para avivar este Poder Criador, o qual traz resultados inimagináveis.
Quando falais esse Nome — Poder e Autoridade do Grande “Eu Sou” — estais liberando energias sem limites para que se cumpram vossos desejos. Por que, então, continuais permitindo que a dúvida e o temor vos importunem, quando o “EU SOU” é a porta aberta para a opulência de Deus, esperando para derramar-se em saúde, bênção e prosperidade? Ousai ser, sentir e utilizar esta Magna Autoridade, Deus em vós. Amado Estudante!
Não percebeis que tendes condições de manifestar a perfeição em poucos minutos, ou em poucas horas, tomando a determinação de afirmar, com suficiente intensidade, “EU SOU” a imensa energia Eletrônica, que flui, renova, preenche cada célula de minha mente e meu corpo agora, neste mesmo momento? Que em poucos minutos ou horas podeis dissipar quaisquer distúrbios da mente ou do corpo, permitindo que essa Pura e Poderosa Energia realize seu trabalho, sem ser influenciada por nenhum elemento discordante de vosso próprio pensamento? Na medida em que experimenteis os admiráveis e assombrosos resultados, vossa fé e confiança prontamente efetuarão sua perfeita atividade, e vossa mente adquirirá toda convicção necessária nessa Grande Presença e Poder e no seu uso onipresente e ilimitado (1).
1 — As hostes angélicas regozijam-se com o regresso do viajante há tanto tempo afastado, buscando autoridade no exterior, não tendo encontrado senão mágoas. Depois de gastar toda a sua energia, volta ao lar, onde encontra a fonte que o purificará de toda discórdia, como também da chamada velhice. Poderá mostrar-se renovado na plenitude da Juventude e poder, porque assim é o caminho da vida de Deus.

Quando sentirdes falta de energia, tomai uma atitude alegre, segura, com determinação, e declarai “Eu Sou a Grande Presença desta Energia Alerta e Radiante que surge através de minha mente e meu corpo, dissolvendo tudo o que seja diferente dela mesma. Eu me fixo para sempre nesta Alerta e Radiante Energia, e desfruto dela para sempre.”

Podeis usar esta energia em vossa mente e corpo, assim como Eu passo Minha Mão pela vossa fronte. Em Minha memória não existe um só momento em que tenha havido tanta assistência como hoje ao alcance do estudante da Luz, a qual deveis aproveitar comintenso júbilo.
 A princípio, se não sentirdes nenhuma força eletrônica passar através de vós, não significa, de modo algum, que não recebestes esta Grande Energia, já que vós destes a ordem com a autoridade de Deus “Eu Sou”, para que ele flua em vossa mente e corpo.
A mesma coisa podeis fazer pelos negócios e assuntos que não estão manifestando toda a ordem e harmonia que desejaríeis Podeis colocar-vos em pé (porque isto vos faz sentir a autoridade) e invocar a Grande Presença “EU SOU”, enviá-LA ao mundo dos negócios, e comandá-LA para que consuma tudo o que não seja igual a Ela, que substitua tudo com a Perfeição de Deus “EU SOU”. Ordenai para que se mantenha e manifeste Sua autoridade incessantemente, limpando vosso mundo de toda imperfeição. E terminai declarando: Eu sou a Suprema Autoridade de Deus em ação.
Não é necessário fazerdes isso sob tensão nem permitir que o corpo fique tenso, mas podeis subir para a Supremacia e Dignidade de Deus e limpar tudo o que for imperfeito. Ao fazerdes isto, não precisais falar com voz forte, mas em tom suave, de Maestria.
Colocai-vos em pé, em vosso quarto, e declarai “EU SOU o Senhor de meu próprio mundo, EU SOU a vitoriosa Inteligência que o governa; EU ordeno a esta Grande, Radiante e Inteligente Energia de Deus que entre em meu mundo. Eu comando que Ela traga a Opulência de Deus, feita visível em minhas Mãos e para meu uso. Que crie toda a perfeição. Eu não sou mais a criança do Cristo, mas a Presença Mestra que alcançou sua plena Estatura. Eu falo e ordeno com autoridade”. Assim podeis dissolver os erros cometidos, substituindo-os imediatamente pela Perfeição que desejais. Sabei que isto é auto-sustentado, desde que não ligueis com a atividade destrutiva do pensamento e sentimento.
Eu desejo muito que possais sentir que sois a única autoridade em vosso mundo.
Não temais nunca, que, ao aperfeiçoardes vosso mundo, possais desfigurar o mundo de outro. Isto não acontecerá enquanto não tiverdes a intenção de causar dano a alguém.
Tampouco importa o que os outros digam ou quanto tentarem eles interromper-vos com dúvidas, temores e limitações. Vós sois a Suprema Autoridade em vosso mundo, e tudo o que tendes a fazer é dizer, quando envolvidos por estas condições: “EU SOU o Grande Círculo Mágico de Proteção ao meu redor, que é invencível e repele todo elemento discordante que queira penetrar; Eu Sou a Perfeição de meu mundo a qual é auto sustentada“.
Amados Discípulos! Já não é necessário vacilar, perguntar, investigar por mais
tempo; “Eu Sou a autoridade”! Ousai, empregai esta Autoridade de Deus que se expressa no “Eu Sou” de tudo o que existe, pois tendes desejado a Presença dos Grandes Seres Ascensionados. Decretai então: “EU SOU a presença visível dos chamados Mestres Ascensionados que desejo ver  aparecer aqui á minha frente e cuja assistência invoco.
Chegais ao ponto em que podeis afastar qualquer discórdia de vossa mente; preenchei-a novamente com essa pura Essência Eletrônica, e nenhuma discórdia poderá entrar enquanto a mantiverdes preenchida com esta Presença. Torno a repetir: Sois a autoridade em vosso mundo; se vosso pensamento estiver pleno desta Essência, nenhuma discórdia poderá tocar-vos. Tomai esta autoridade e usai-a, limpai toda discórdia e declarai sem vacilação alguma: “Eu Sou é a supremacia do homem. Aonde quer que eu me dirija, EU SOU Deus em ação”.

terça-feira, 24 de março de 2015

Cinturão Eletrônico. O Livro de Ouro de Saint Germain.Capítulo Terceiro.


Eu hoje projeto minhas palavras da Radiação da Grande Cintura Eletrônica; e desde o Coração da Cidade de Ouro (1), a radiação dos Raios Gêmeos sobre os quais estão a Palavra, a Luz e o Som.
(1) Sobre os principais desertos existem cidades etéricas. Acima do deserto do Arizona, está a cidade etérica de João, o discípulo amado. Há outra cidade sobre o deserto de Gobi, sobre o deserto do Saara e uma no Brasil, que é a cidade etérica da América do Sul.
O tempo nos alcançou rapidamente e devemos estar mais alertas a respeito dos Grandes Cinturões Eletrônicos que rodeiam toda a Criação desde a Deidade até o Indivíduo.
O Cinturão Eletrônico que rodeia a Cidade de Ouro é impenetrável, muito mais do que poderia ser um muro de aço de muitos pés de largura. Assim, em grau menor, o indivíduo que tem suficiente compreensão do princípio ativo de seu Ser Divino, pode rodear-se com um círculo eletrônico ao qual ele pode qualificar da maneira que preferir, porém ai daquela pessoa que qualificar destrutivamente este Cinturão. Se alguém tiver a temeridade de fazê-lo,verá que este Cinturão de Força Eletrônica prenderia sua forma exterior e a consumiria; porém, aquele que o constrói e qualifica com sabedoria, com o grande amor de Deus e poder
Construtivo, estaria movendo-se em um mundo intocado pela ignorância humana.
Chegou o Período cósmico no qual aqueles que alcançaram certo grau de compreensão devem criar. Aplicar e usar este maravilhoso Círculo Eletrônico. Cada criação que é ação autoconsciente, possui esse círculo de força eletrônica com toda a naturalidade, porém até certo grau sua força está descontrolada e, por conseguinte, dissipada.
Ao criar conscientemente este círculo de pura força eletrônica, devem ser vedadas todas as fendas, e detendo esta força, ela será mantida em reserva para uso direto e consciente.
Após alguns meses dessa atividade criadora e consciente deste anel eletrônico, deverá haver muito cuidado em dirigir esta força.
Que não seja de nenhuma outra forma que não a do Amor Divino.
Nos primórdios da Individualização do homem, ele estava naturalmente rodeado por esse Círculo Mágico; porém, na medida em que sua consciência foi descendo, formaram-se fendas no de força, causando vazamento, até que o círculo desapareceu. O círculo não foi uma criação consciente do homem; era um círculo naturalmente envolvente por seu estado de pura consciência.
Agora, os estudantes da Luz devem empenhar-se, sem vacilar, e conscientemente criar este Círculo Eletrônico ao redor de si mesmos, visualizando-o perfeito e sem fendas em sua construção. Assim será possível atingir o interior da Cintura Eletrônica da Divindade, e ali
receber Sabedoria, Amor e Luz sem limites, e também aprender a aplicação de simples leis, por meio das quais todo o poder criador é possível.
Apesar de recomendar-se ao estudante visualizar sempre, sem jamais esquecer, o seu próprio Ser Superior, que é o Criador da sua individualização, não alcançará nenhum resultado em seu objetivo, sem que tenha recebido a assistência daqueles que estão mais
adiantados.
Como não há mais que um só Deus, uma só Presença e Sua Atividade Toda-Poderosa, veremos que aquele que está mais adiantado expande um pouco mais do Ser Divino em ação. Neste Reconhecimento, compreenderá porque se pode sentir “Eu Sou aqui e Eu Sou lá”, visto que não há senão um só Ser Divino em todos os Lugares.
Quando o estudante finalmente compreender que a Ascensionada Hoste dos Mestres não é outra coisa que sua própria consciência mais elevada, sentirá então as grandes possibilidades a seu alcance, dirigindo-se a Deus diretamente, a um dos Ascensionados mestres da Luz ou a seu próprio “Eu Sou”. Na realidade, não há diferença, porque todos são
um só. Mas até que se atinja este estado de consciência, existe uma diferença, pois o estudante sente-se como separado do Uno, o que é impossível ocorrer, a não ser na ignorância da atividade mental externa.
Quando o estudante pensa nessa atividade externa, deve a todo momento lembrar-se que é a atividade externa da Inteligência Única e assim resguardar-se contra a divisão, em sua própria consciência, do Grande e Único Poder Divino em seu interior.
Devo lembrar-vos novamente que este Grande Poder ilimitado de Deus não pode introduzir-se em vosso uso externo, a não ser em virtude de vosso próprio convite. Não há mais do que uma só espécie de convite que possa fazer ele fluir: é o vosso profundo sentimento de Amor e Devoção.
Quando alguém formou o Círculo Eletrônico ao redor de si mesmo, não há nenhum outro poder que possa penetrar exceto o Amor Divino. Só a vossa consciência de Amor Divino penetra no Radiante Resplandecente Círculo da Deidade. E através deste Amor a Deidade retorna e envia sua Grande Energia, a qual volta por intermédio de Mensageiros tão
transcendentais, que ultrapassam o atual conceito do discípulo. Pois não é possível transmitir em palavras a Majestade do Amor, Sabedoria e Poder destes Grandes Seres.
Permiti recordar-vos que o estudante, entrando no “Silêncio”, será elevado para a radiante transcendência desta ESFERA INTERNA. Por intermédio de sua visão e experiência, conseguirá compreender o que estou dizendo. A alma que possui suficiente força para vestir-se com sua armadura de Amor Divino e avançar, não encontrará obstrução alguma,
pois não há nada entre sua presente consciência e essa Esfera de Grande Transcendência Interna que obstrua a aproximação do Amor Divino.
Quando tiverdes olhado e tocado o Centro deste Círculo Interno, compreendereis quão perfeita é a presente expressão do Amor Divino. Uma vez que alguém tome consciência destas Grandes Esferas, poderá alcançar e penetrar, sem temor, cada vez qual profundamente, no interior deste Grande Eixo Inteligente do qual procederam toda a Criação e todos os mundos.
Há entre os homens almas fortes e valentes, que compreenderão isto e que poderão usá-lo como uma grande bênção para si próprios e os de mais. Há também outros que compreenderão que a Presença que pulsa em cada coração é Deus; que a essência que surge para vitalizar a forma externa é Deus em ação; que a atividade que faz circular o sangue por
todo o corpo é Deus. Então, amados estudantes, prestai atenção ao seguinte: Não vedes que o grande erro é afundar-se na ignorância do ser externo e sentir dor, doenças ou perturbações, tudo criado pelo desconhecimento e atividade desse ser externo, quando alguns momentos de meditação fariam entender que não pode haver senão uma Presença, uma Inteligência, um Poder que é Deus, atuando na mente e no corpo?
Agora vedes quão simples, ainda que poderosa, é esta Consciência dentro do homem, que pode liberar o pleno reconhecimento da Grande e Pura Atividade de Deus, para a mente e corpo. Isto permitirá que a maravilhosa e transcendente Essência preencha cada célula até
derramar-se.
Parece-me que vós não podeis ficar sem captar a simplicidade de vosso próprio Ser Interno atuando em vós mesmos. Voltai-vos constantemente para Ele. Amai-o, ordenai-lhe que surja em cada célula de vosso corpo. Quando vosso desejo se projeta revestido da Presença de Deus, não pode falhar. Tendes que concretizar aquilo que necessitais ou desejais, já que o desejo nada mais é do que uma atividade menor que um decreto, e o decreto é o reconhecimento de desejo cumprido. Eu vos afirmo que não deveis jamais ter nenhum temor com respeito ao uso deste Grande Poder. Deveis saber, sem que vos seja necessário dizer, que, ao usardes construtivamente, vos trará tais bênçãos que não podereis viver sem
louvardes graças. Este poder está esperando vossa direção consciente.
O uso incontrolado do pensamento e sentimento trouxe toda classe de dúvida. São poucos os que acreditam nisso, e continuam criando caos em seus mundos com seus pensamentos e desejos desordenados, quando poderiam, tão facilmente como respirar, voltar a usar seu
pensamento construtivo, motivado com Amor, e construir um paraíso perfeito no período de dois anos. Até a ciência comprovou que a forma exterior e o corpo interior se renovam em poucos meses através da aplicação das verdadeiras Leis do Ser; assim sendo, é fácil
conseguir a perfeição do corpo externo inteiro, e que cada órgão recupere sua atividade normal e perfeita em pouco tempo. Com a aplicação das Leis do Ser seria impossível que desarmonia entrasse no pensamento e no corpo do homem. essa lei é a Porta Aberta de
Deus diante de vós, a qual ninguém pode fechar, a não ser vós mesmos.
Usai decididamente vosso domínio e poder Divino e sede livres.
Não podeis manter esta liberdade perfeita a não ser por meio da vivência consciente do conhecimento. Dou-vos um conselho, que compreendido por indivíduo irado e desarmônico, o tiraria dessa atividade destrutiva, mesmo que fosse por um motivo puramente egoísta. A pessoa irada, desarmônica, que envia pensamentos e palavras destrutivas para outra, recebe de volta a qualidade negativa com que carregou seus
sentimentos, palavras e pensamentos. Em troca, a pessoa equilibrada, que se firma em seu Poder Divino, recebe a energia que lhe falta, qualificando-a com seu equilíbrio. Assim, o criador de discórdia, através de sua ira e condenação, está destruindo a si mesmo, a seu
mundo e suas atividades.
Eis aqui um ponto vital que os estudantes devem compreender: Quando alguém conscientemente busca alcançar o Círculo Eletrônico Interior de Deus, faz de sua personalidade e atividade externa um canal de incessante fluxo da Pura Essência que vem da Divindade. Isto por si mesmo, ainda que ele se conserve completamente silencioso, é um
dos maiores serviços, conhecido por poucos seres que estão conscientes do significado desse trabalho para a humanidade.
Aquele que está tentando alcançar o centro do Círculo Interno eletrônico chega a ser um manancial contínuo, e a sua radiação é uma benção para a raça humana.
Assim, séculos após séculos. Houve aqueles altruístas Mensageiros de Deus, através dos quais foi derramada essa Essência para bênção dos que não compreendem a Presença Elevadora dessa fluente energia. Quando encontramos uma ou mais pessoas que possam ser
um canal para essa grande acumulada Presença, essas pessoas se assemelham às gotas na fenda de uma represa. Na medida em que se mantém a consciência firme, e na medida em que a largura da fenda aumenta na represa, maior volume d'água passa, e no final, todo o
obstáculo é eliminado, projetando-se inteira a força para ser utilizada. Do contrário, a água estagnada transborda, dissipando-se, por que não tem direção. O Poder Divino, assim liberto, vai diretamente ao canal consciente mais receptivo e ali se acumula, esperando a
oportunidade de manifestar-se mais e mais.
Desse modo o estudante da Luz, além de sua própria atividade de distribuidor da Verdade, converte-se, por assim dizer, num poço artesiano, de cujas profundezas flui essa Grande Essência de Deus.
Os estudantes devem a todo momento recordar que não importa tenham cometidos erros; Deus jamais critica ou condena, mas, em cada tropeço diz: “Levantai, filho e começai novamente, continue tentando até que consigais a verdadeira vitória e liberdade do vosso Domínio Divino”.
Sempre quando alguém conscientiza-se de ter cometido um erro, o primeiro ato deve ser invocar a Lei do Perdão e pedir força e Sabedoria para não repetir a falta. Sendo Deus todo Amor, tem uma infinita paciência, e não importa o número de erros cometidos, sempre dirá:
“Levantai-vos e elevai-vos ao Pai”.
Tal é o Amor e a liberdade, na qual os filhos de Deus têm o privilégio de atuar. Só existe um processo invencível para evoluir, que através do poder de gerar conscientemente o Amor Divino. O Amor, sendo o eixo de toda a vida, quanto mais for usado conscientemente, mais fácil e rapidamente libertará o Grande Poder de Deus, que, como
uma grande força acumuladora, está sempre esperando uma ruptura na consciência, através da qual possa projetar-se.
Pela primeira vez em séculos, os faróis e os raios da Cidade Dourada, situada no Plano Etérico sobre o Deserto do Saara, estão trabalhando sobre toda a Terra. Poderá haver alguns indivíduos que possam ver esses Raios sem saber o que significam.
O homem não deve seguir pensando que lhe é possível continuar gerando forças destrutivas e sobreviver, Aqueles que podem empregar o conhecimento do Círculo Eletrônico devem usufruir de seus benefícios. Que o divulguem, junto com esta advertência. Usai esta
afirmação: “ Eu Sou a atividade concretizada e o Poder sustentador de toda coisa construtiva que eu desejo”. Usai-a como um decreto geral, porque o poder Sustentador está em tudo o que existe, “ Eu Sou aqui Eu Sou lá”, decretando em tudo o que desejais realizar; é uma maravilhosa maneira de usar a Atividade Una e elevar-se acima da consciência de
separatividade.