sábado, 20 de junho de 2015

16º preceito: (RINRI)


“Respeite a si mesmo e aos outros”.
Chave para a inteligência: agora você é o Guerreiro.
Desenvolver a sua própria individualidade ao máximo possível, a qual deve ser considerada como o único tesouro de alguém no mundo, bem como trabalhar pelo bem dos outros somente conduz ao auto-respeito. O extremo do auto respeito é a devoção. Quando o eu interior, depois de devotar-se ao extremo, desaparece, tudo se transforma em um único ser.
Inteligência
“Pelo meu instintivo poder consciente de inteligência do Guerreiro, que eu ajude a conduzir toda a humanidade para a Nova Jerusalém da vida universal. Pelo poder do cubo, que a paz prevaleça”.
GUERREIRO = Cib
Este selo indica que você já é um viajante dedicado a unir o coração e a mente em uma devoção ao Divino.
Você chegou a um ponto em sua vida em que quer saber a resposta a uma profunda pergunta ou saudade.
Pergunte-se "que é que verdadeiramente desejo neste momento ?
Estou em busca da raiz da verdade ".
Então exija a natural habilidade que você tem de comunicar-se com a consciência cósmica.
Seu selo é aquele que leva você em um bote para o outro lado do rio, mas que também está levando você de volta às estrelas e que lhe oferece ajuda.
Como ponto de conexão entre o plano Terra e o divino, seu selo representa um caminho, um sistema de comunicação com o TODO.
Abra-se para receber esta grande dádiva; estão-lhe sendo oferecidas transmissões pela Graça e não se está pedindo esforço de sua parte.
Enfoque simplesmente sua atenção na ajuda que seu selo lhe dispensa.
Que deite raízes em você e que floresça.
Seu selo lhe pede também que você aprenda a ter confiança, especialmente a confiança de que você pode captar aquilo que seu espírito lhe transmite.
A confiança é o acesso a ser guiado divinamente.
Você confia em que os outros encontrarão seus caminhos.
Você tem acaso confiança em seus próprios dons?
Através da confiança é oferecido a você o dom da conexão mística com a consciência cósmica.
Reclame este dom como direito seu.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

15º preceito: (RINRI)


“A fé leva ao sucesso. O medo e a dúvida levam ao fracasso”.
Chave para a visão: agora você é a Águia.
Qualquer coisa na qual ninguém tem confiança certamente falha. Se uma pessoa está deprimida ou doente, as coisas dão errado; é a confiança nas pequenas coisas que a faz ter sucesso. Confiança é poder. Os relacionamentos entre as pessoas, no mundo, existem em virtude da confiança. O estado de confiança se mobiliza pelo amor. Os distúrbios aparecem pela falta de confiança.
Visão
“Pelo meu consciente poder telepático de visão da Águia, que o caminho de paz das 13 Luas restaure o Reino do Céu na Terra como a prometida segunda criação. Paz!”.
ÁGUIA = Men
Este selo significa que você traz a esperança de poder realizar seus maiores sonhos.
Ele traz para você também a energia de poder crer em você mesmo e em seus sonhos e visões, não importando como os outros os vejam.
Você tem a visão da águia; então dance com alegria sua passagem pela Terra, dentro do manto de som e luz que surge de seu cristalino centro.
Você faz parte da família global. Desperte e recorde sua parte, o caminho de serviço, as sementes que vá plantando, seu chamado mítico e promessa nestes tempos mágicos.
Seja tudo aquilo que você é; este é o tempo das águias que agora se reúnem.
Seu selo lhe pede para você entrar poderosamente em seu compromisso como servidor planetário.
Sua tarefa inclui tudo o que faz você evoluir e a evolução da mente global.
Você é um despertador de todos os outros, um transformador, alguém que tem visão global.
Nessa visão, você tem compaixão pelos outros, e suas decisões são tomadas à luz da consciência global.
Pergunte-se como poderia sentir compaixão por você mesmo, pela Terra e pelos outros, que o guiam para certos tipos de trabalho, relacionamentos, lugares onde viver e projetos que beneficiarão à Terra e às criaturas. Permita que seu espírito se expanda .
Voe com suas asas estendidas e busque a perspectiva planetária.
Diga "Obrigado, Gaia.
Eu também me transformarei através de você.
Estou despertando como retorno do divino amor e luz.
Somos todos um só.
À medida que você desperta, Gaia, eu me curo.
A medida que eu desperto, você fica curada e, juntos, nossas pétalas se abrem em êxtase como o novo Sol das flores".

quinta-feira, 18 de junho de 2015

O ESPAÇO DO CORAÇÃO


CULTURA DOMINANTE

A cultura dominante, hoje mundializada, se estrutura ao redor da vontade de poder que se traduz por vontade de dominação da natureza, do outro, dos povos e dos mercados. Essa é a lógica dos dinossauros que criou a cultura do medo e da guerra. As festas nacionais e seus heróis são ligados a feitos de guerra e de violência. Os meios de comunicação levam ao paroxismo a magnificação de todo tipo de violência, bem simbolizado pelo “exterminador do futuro”.
Nessa cultura o militar, o banqueiro e o especulador valem mais do que o poeta, o filósofo e o santo. Nos processos de socialização formal e informal, ela não cria mediações para uma cultura da paz.
E sempre de novo faz suscitar a pergunta que, de forma dramática, Einstein colocou a Freud nos idos de 1932: é possível superar ou controlar a violência? Freud, realisticamente, responde: “É impossível aos homens controlar totalmente o instinto de morte… Esfaimados pensamos no moinho que tão lentamente mói que poderíamos morrer de fome antes de receber a farinha”.
Sem detalhar a questão, diríamos que por detrás da violência funcionam poderosas estruturas. A primeira delas é o caos sempre presente no processo cosmogênico; a evolução comporta violência em todas as suas fases. Possivelmente a inteligência nos foi dada também para pormos limites a ela e conferir-lhe um sentido construtivo. Em segundo lugar, somos herdeiros da cultura patriarcal que instaurou a dominação do homem sobre a mulher e criou as instituições do patriarcado assentadas sobre mecanismos de violência como o Estado, as classes, o projeto da tecno-ciência, os processos de produção como objetivação da natureza e sua sistemática depredação. Essa cultura patriarcal gestou, em terceiro lugar, a guerra como forma de resolução dos conflitos. Sobre esta vasta base se formou a cultura do capital, hoje globalizada; sua lógica é a competição e não a cooperação, por isso, gera permanentemente desigualdades, injustiças e violências.
Todas estas forças se articulam estruturalmente para consolidar a cultura da violência que nos desumaniza a todos. A essa cultura da violência há que se opôr a cultura da paz. Hoje ela é imperativa.
É imperativa, porque as forças de destruição estão ameaçando, por todas as partes, o pacto social mínimo sem o qual regredimos a níveis de barbárie. É imperativa porque o potencial destrutivo já montado pode ameaçar toda a biosfera e impossibilitar a continuidade do projeto humano. Ou limitamos a violência e fazemos prevalecer o projeto da paz ou conheceremos, no limite, o destino dos dinossauros.
Onde buscar as inspirações para cultura da paz? Mais que imperativos voluntarísticos, é o próprio processo antroprogênico a nos fornecer indicações objetivas e seguras. A singularidade do 1% de carga genética que nos separa dos primatas superiores reside no fato de que nós, à distinção deles, somos seres sociais e cooperativos. Ao lado de estruturas de agressividade, temos capacidades de afetividade, compaixão, solidariedade e amorização.
Hoje é urgente que desentranhemos tais forças para conferir rumo mais benfazejo à história. Toda protelação é insensata.
O ser humano é o único ser que pode intervir nos processos da natureza e co-pilotar a marcha da evolução. Ele foi criado criador. Dispõe de recursos de re-engenharia da violência mediante processos civilizatórios de contenção e uso de racionalidade. A competitividade continua a valer mas no sentido do melhor e não de destruição do outro. Assim todos ganham e não apenas um.
Há muito que filósofos da estatura de Martin Heidegger, resgatando uma antiga tradição que remonta aos tempos de César Augusto, vêem no cuidado a essência do ser humano.
Sem cuidado ele não vive nem sobrevive.
Tudo precisa de cuidado para continuar a existir.
Cuidado representa uma relação amorosa para com a realidade.
Onde vige cuidado de uns para com os outros desaparece o medo, origem secreta de toda violência. A cultura da paz começa quando se cultiva a memória e o exemplo de figuras que representam o cuidado e a vivência da dimensão de generosidade que nos habita, como Gandhi, Dom Helder Câmara e Luther King e outros. Importa fazermos as revoluções moleculares (Gatarri), começando por nós mesmos.
Cada um estabelece como projeto pessoal e coletivo a paz enquanto método e enquanto meta, paz que resulta dos valores da cooperação, do cuidado, da compaixão e da amorosidade, vividos cotidianamente.
* Leonardo Boff, teólogo e escritor.
Fonte: América Latina em Movimento

UM POUCO DE FILOSOFIA ROERICH


Cultura é o símbolo da criatividade e só a criatividade pacífica gera o progresso.
Os valores culturais são os maiores tesouros do povo.
Cultura é reverência da luz. A cultura é o amor da humanidade,
a cultura é fragrância, 
a unidade da vida,
a beleza.
Afirmou que a cultura não pertence a um só homem, a um grupo, ou a uma nação: é propriedade mútua de toda a humanidade e herança das gerações.
É a criação construtiva do comportamento humano. Transcende a todos os obstáculos, partidos políticos, preconceitos e intolerâncias.
É a mais alta percepção da beleza e do conhecimento.
Sem cultura não há verdade, unidade e paz.
Sem paz não há progresso.
A cultura é o único instrumento para a paz permanente.
Com ela busca-se o caminho da construção pacífica.
Se reunirmos todas as definições de cultura chegaremos à beatitude ativa, ao altar do esclarecimento e à beleza construtiva.
A condenação, o desespero, a aniquilação, a melancolia, a desintegração e todas as características da ignorância não são adequadas à cultura.
A cultura é a síntese do crescimento e a realização dos sentidos, a cultura é a armação da luz,
a cultura é a salvação, a cultura é a força motivadora, a cultura é o coração criativo.
Este conhecimento refinado está baseado na compreensão real e na tolerância. Desta fonte vem o entendimento, e do grande entendimento levante-se o supremamente belo, o esclarecedor e aperfeiçoador entusiasmo pela Paz.
Cultura & Paz poderão fazer o homem verdadeiramente invencível e, realizando suas condições espirituais ele se torna tolerante e acolhedor.
A grande árvore da cultura é nutrida por um conhecimento ilimitado, por um trabalho esclarecido, por uma criatividade incessante.
Pelo estudo, estima e admiração, nos tornamos cooperadores reais com a evolução, e, fora dos raios brilhantes da suprema luz não se poderá alcançar o conhecimento verdadeiro.
Mais informações: http://www.roerich.org
Nicholas dizia:
“Criatividade Positiva é a qualidade fundamental do espírito humano.
Devemos dar acolhida a todos aqueles que superam dificuldades pessoais...
Devemos impulsionar seus espíritos para a tarefa da construção da Paz e desta maneira assegurarmos um futuro radiante de paz e crescimento.”
"in lak esh"
Os preceitos Rinri foram criados ao final da 2º guerra mundial, pelos japoneses que com o país totalmente destruído necessitavam de muita força para voltarem a ser uma nação. Estes "ensinamentos de vida" deram muita força a todos e o país virou referência em ATITUDE... quem sabe possamos aprender um pouco com eles:

ÉTICA PURA (RINRI)

O ato de despertar com um sentimento puro é uma das principais práticas do RINRI – Ética Pura – um exercício e ao mesmo tempo um desafio que, se praticado, eleva nosso nível de percepção dos nossos sentimentos.

14º preceito: (RINRI)


“A esperança é o brilho do sol em nosso coração”. Chave para a intemporalidade. Agora você é o Mago. Ninguém tem esperança meramente por conveniência. Ao conscientizar-se de que a vida é transitória e de que as dificuldades e tarefas são também transitórias, as pessoas têm, naturalmente, uma esperança ardente em seu futuro. Não se deve perder a esperança quando a vida ficar difícil e tivermos dificuldades a superar. Não importa como brilhe a esperança: ainda que seja por um instante, não devemos deixá-la extingüir-se. Quando se perde a esperança, arruina-se a vida. A esperança é uma luz eterna. Intemporalidade “Pelo meu contínuo poder consciente de intemporalidade do Mago, que a vitória libere a profecia do caminho das 13 Luas como o Reino do Céu na Terra. Que a paz universal prevaleça”.

MAGO = Ix

Diz-se que, com este signo você tem a magia andando em seu redor.
Você elegeu ser mago da luz, o jaguar que vê.
Expanda sua visão para abarcar mais magia ainda em sua vida.
Seu selo lhe oferece a iniciação e o desafia a tomar o bastão da sabedoria e a fazer uso benéfico da vontade.
Com sua presença, as portas das dimensões mágicas se abrem.
Seu selo lhe recorda que você se alinhará com o Divino e deverá buscar dentro e não fora as respostas.
Através do olhar da integridade, examine suas ações e motivações.
Através do coração, guie, dirija e alinhe suas intenções.
Você tem que pensar com o coração.
Proceda como se levasse a tocha da luz.
Permita-se mover e dançar, em divina inocência, como canal da mais elevada magia.
Você assume seu próprio poder quando se alinha com o que lhe traz alegria, com o que expressa sua beleza e poder: sua energia se expande naturalmente para incluir mais do que você é.
Nada fora de você lhe pode dar verdadeiro poder.
Assuma seu próprio poder, dirigindo-se diretamente à situação que você tem a sua frente.
Proceda com integridade e verá os resultados mágicos.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

O essencial é invisível aos olhos


Mas... O que é essencial? Com que há que se conectar?
Eu diria que com nós mesmos e continuo a pensar que o que mais nos apavora é nos encontrarmos, conhecer-nos e experimentar essa conexão interna, porque se o fizéssemos se acabariam as desculpas, esgotaríamos os discursos e nos daríamos conta de todos os erros que cometemos com nós .
O verdadeiro link não está baseado em mentiras, nem em medos nem ego, baseia-se em amor, perdão e alegria de ser. Vivemos neste paradoxo de querer ser felizes e, por sua vez, não querer sê-lo, de mudar, e a sua vez de permanecer onde estamos, queremos oportunidades e, por sua vez, quando chegam as não aproveitamos, queremos desesperadamente encerrar etapas, deixar morrer o antigo, erradicar os medos e por sua vez nos manter viciados...
Que estranho é o ser humano, temos tudo, somos tudo e não somos capazes de aproveitá-la, de desfrutar, nos aburrimos e cansamos rapidamente, mas desejamos e queremos a mudança, sonhamos com a oportunidade, isso sim desde o sofá de casa, sem Mover um dedo, abastados na nossa zona de conforto.

REDE DA ARTE PLANETÁRIA

A Rede de Arte Planetária está estruturada como Movimento Mundial pela
Paz em uma rede mundial com grupos biorregionais que integram toda variedade
de profissionais de artes, ciências (físicos, matemáticos, médicos, antropólogos...),
espiritualistas, terapeutas e de muitas outras especialidades, unindo forças com o
espírito do novo tempo, realizando encontros, conferências, experiências artísticas
e projetos baseados na proteção do meio ambiente e retorno aos ciclos naturais.
A Rede de Arte Planetária está fundamentada em princípios naturais que
orientam para uma cooperação maior com o objetivo comum dos participantes de
fazer “Paz através da Cultura” e a “Paz da Cultura da Biosfera”.
Ativamos eventos que promovem a expansão da consciência humana e
da conexão que todos temos com a biosfera. Ensinamos a Ciência do Tempo, através
do Sincronário de 13 Luas - o Sincronário da Paz - como uma forma de entender
a confusão e disparidades do nosso estilo de vida moderno.
Nossos objetivos:
• Reeducar para uma conduta de paz entre as pessoas e para com o meio ambiente;
• Divulgar o Sincronário natural e ecológico de 13 Luas e o conhecimento da Lei
do Tempo: T(E)= Arte;
• Promover o resgate da arte de viver no planeta Terra;
• Promover o dia Mundial da Cultura e da Paz (25 de julho de todos os anos);
• Estabelecer e fortalecer grupos biorregionais de regeneração da Biosfera.

CULTURA DA PAZ

A cultura dominante, hoje mundializada, se estrutura ao redor da vontade de poder que se traduz por vontade de dominação da natureza, do outro, dos povos e dos mercados. Essa é a lógica dos dinossauros que criou a cultura do medo e da guerra. As festas nacionais e seus heróis são ligados a feitos de guerra e de violência. Os meios de comunicação levam ao paroxismo a magnificação de todo tipo de violência, bem simbolizado pelo “exterminador do futuro”.
Nessa cultura o militar, o banqueiro e o especulador valem mais do que o poeta, o filósofo e o santo. Nos processos de socialização formal e informal, ela não cria mediações para uma cultura da paz.
E sempre de novo faz suscitar a pergunta que, de forma dramática, Einstein colocou a Freud nos idos de 1932: é possível superar ou controlar a violência? Freud, realisticamente, responde: “É impossível aos homens controlar totalmente o instinto de morte… Esfaimados pensamos no moinho que tão lentamente mói que poderíamos morrer de fome antes de receber a farinha”.
Sem detalhar a questão, diríamos que por detrás da violência funcionam poderosas estruturas. A primeira delas é o caos sempre presente no processo cosmogênico; a evolução comporta violência em todas as suas fases. Possivelmente a inteligência nos foi dada também para pormos limites a ela e conferir-lhe um sentido construtivo. Em segundo lugar, somos herdeiros da cultura patriarcal que instaurou a dominação do homem sobre a mulher e criou as instituições do patriarcado assentadas sobre mecanismos de violência como o Estado, as classes, o projeto da tecno-ciência, os processos de produção como objetivação da natureza e sua sistemática depredação. Essa cultura patriarcal gestou, em terceiro lugar, a guerra como forma de resolução dos conflitos. Sobre esta vasta base se formou a cultura do capital, hoje globalizada; sua lógica é a competição e não a cooperação, por isso, gera permanentemente desigualdades, injustiças e violências.
Todas estas forças se articulam estruturalmente para consolidar a cultura da violência que nos desumaniza a todos. A essa cultura da violência há que se opôr a cultura da paz. Hoje ela é imperativa.
É imperativa, porque as forças de destruição estão ameaçando, por todas as partes, o pacto social mínimo sem o qual regredimos a níveis de barbárie. É imperativa porque o potencial destrutivo já montado pode ameaçar toda a biosfera e impossibilitar a continuidade do projeto humano. Ou limitamos a violência e fazemos prevalecer o projeto da paz ou conheceremos, no limite, o destino dos dinossauros.
Onde buscar as inspirações para cultura da paz? Mais que imperativos voluntarísticos, é o próprio processo antroprogênico a nos fornecer indicações objetivas e seguras. A singularidade do 1% de carga genética que nos separa dos primatas superiores reside no fato de que nós, à distinção deles, somos seres sociais e cooperativos. Ao lado de estruturas de agressividade, temos capacidades de afetividade, compaixão, solidariedade e amorização.
Hoje é urgente que desentranhemos tais forças para conferir rumo mais benfazejo à história. Toda protelação é insensata.
O ser humano é o único ser que pode intervir nos processos da natureza e co-pilotar a marcha da evolução. Ele foi criado criador. Dispõe de recursos de re-engenharia da violência mediante processos civilizatórios de contenção e uso de racionalidade. A competitividade continua a valer mas no sentido do melhor e não de destruição do outro. Assim todos ganham e não apenas um.
Há muito que filósofos da estatura de Martin Heidegger, resgatando uma antiga tradição que remonta aos tempos de César Augusto, vêem no cuidado a essência do ser humano.
Sem cuidado ele não vive nem sobrevive.
Tudo precisa de cuidado para continuar a existir.
Cuidado representa uma relação amorosa para com a realidade.
Onde vige cuidado de uns para com os outros desaparece o medo, origem secreta de toda violência. A cultura da paz começa quando se cultiva a memória e o exemplo de figuras que representam o cuidado e a vivência da dimensão de generosidade que nos habita, como Gandhi, Dom Helder Câmara e Luther King e outros. Importa fazermos as revoluções moleculares (Gatarri), começando por nós mesmos.
Cada um estabelece como projeto pessoal e coletivo a paz enquanto método e enquanto meta, paz que resulta dos valores da cooperação, do cuidado, da compaixão e da amorosidade, vividos cotidianamente.
* Leonardo Boff, teólogo e escritor.
Fonte: América Latina em Movimento

ÉTICA E CIDADANIA PLANETÁRIA

O Novo Tempo deve valorizar principalmente os aspectos éticos para com a Terra, o respeito a Natureza e o trabalho de recuperação do Meio ambiente, devem estar intrínsecos, na NOVA MORAL ELEVADA de conduta dos servidores planetários, aqueles que compreenderam a essência da MISSÃO , aplicam e praticam as ferramentas de transformação para o Novo Tempo,...
No trabalho de auto cultivo do guerreiro da paz, a meditação RINRI ,nos dias de 8 a 23 de cada lua, trazem um fortalecimento no poder pessoal para realização de tarefas cotidianas pelo NOVO TEMPO.
O significado linguístico da palavra RINRI , é " ILUMINAÇÃO ÉTICA "

A Rede de Arte Planetária está fundamentada em princípios naturais que orientam para uma cooperação maior com o objetivo comum dos participantes de fazer “Paz através da Cultura” e a “Paz da Cultura da Biosfera”.

REDE DE ARTE PLANETÁRIA

A Rede de Arte Planetária (Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Sincronário de 13 Luas de 28 dias - PAN/RAP) é uma aliança global de pessoas voluntárias, autônomas, que trabalham pela Paz, pela Cultura e pela Natureza (Biosfera), sem nenhuma filiação a uma determinada religião ou tendência política, mas apresentando como estrutura básica a “Lei do Tempo”, já divulgada às estruturas de poder do planeta, especialmente a ONU e o Vaticano.

PROPÓSITO MAIOR

Lembre-se sempre que há um propósito maior para você nesta vida. Aceite o desafio e transcenda-o com todo o seu ser, preparando-se para a visão maior. Você percebe as visões e os sonhos do futuro.Tenha esperança em realizar esses sonhos e visões almejadas, não se importando como os outros possam vê-los neste momento. Emoticon heart

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O NOSSO CONTATO INTERNO – NUM RELAXAMENTO PARA O TEU DIA-A-DIA



Ouvindo os teus apelos, fui ao encontro de teu cansaço físico, na dor que o corpo carrega pelas lutas do dia-a-dia; e fiz-te um profundo relaxamento, que as energias também pediam e assim deixo o que fluidicamente percorri dentro de ti.
-  Caminhai com calma por teus caminhos interiores e exteriores.
- Juntai o afeto de tudo que tu queres galgar na vida, para não descontrolar tuas emoções, e permitir que a mente receba todos os  valores nobres cultivadores do Amor e da Harmonia.
- Derramai toda ternura por tua força interior, para que o teu Espírito sinta-te mais e mais – aumentando os conhecimentos do que  é “ser” na intimidade de tua valentia de vida.
- Estamos falando ocultamente quando, tu nos desesperos, procuras evitar certas preocupações que a vida externa obriga-te a manter, para que nada te falte também materialmente, no que é necessário para a sobrevivência.
- No corpo derramo os bens energéticos – numa ação que reflete o valor da respiração compassada com o oxigênio percorrendo todo o cérebro e o organismo, como a manutenção de tua vida terrena.
- Estou no contato interno – relaxando todos os pensamentos negativos, para que os bons pensamentos venham influenciar positivamente em tuas lutas diárias – para que todas as maldades e todas as coisas passageiras possam transformar-se dentro de ti – alinhando-te para a luz do amor e da compreensão, e sentir-te sempre mais iluminada por todos os Bens Celestiais, que te impeçam de reagir contrariando-te na harmonia que nos une invisivelmente.
- Esta é uma conversa espiritual – que pode ajudar-te nos momentos de desgastes físicos e mentais; e assim, tornar-te como um “ser” sempre a querer a Luz Interior, como o sol que dá a razão do viver humano.
- Alegra-te nesta hora por receber a Luz do Senhor em tua vida.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”

Psicografia Luíza Cony