segunda-feira, 28 de julho de 2014

conhecendo a mente

Quando falo em mente, eu não estou falando apenas de minha mente, minha viagem. Estou falando sobre a mente de todos, qualquer ser vivo universal.A maneira como vivemos, a nossa maneira de pensar – tudo é dedicado ao prazer material. Consideramos os objetos de extrema importância e nos dedicamos de forma materialista a tudo o que nos faz feliz, famoso ou popular. Mesmo que tudo isso venha da nossa mente, estamos tão preocupados com os objetos externos que nunca olhamos para dentro, questionando o porquê de acharmos tais objetos tão interessantes.

Enquanto existimos, a nossa mente é uma parte inseparável de nós. Como resultado, estamos sempre ou para cima ou para baixo. Não é o nosso corpo que sobe e desce, é a nossa mente – esta mente cujo modo de funcionamento não entendemos. Por isso, às vezes temos de examinar a nós mesmos – não apenas o nosso corpo, mas a nossa mente. Afinal, é a nossa mente que está sempre nos dizendo o que fazer. Temos que conhecer a nossa própria psicologia, ou, na terminologia religiosa, talvez, a nossa natureza interior. De qualquer forma, não importa como a  chamamos, temos que conhecer a nossa própria mente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário