sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ENCONTRA A TERNURA EM TEU CORAÇÃO

Venho esta semana falar a vocês sobre outra faceta do Amor Incondicional. Este é um sentimento que abrange o sentimento de compaixão para o outro com quem possa ter divergências, encontrando a capacidade de ver e entender seu ponto de vista; nesta compreensão falar que você pode ser amável e terno com ele, ainda que tenha partido o seu coração. Ter a capacidade de se colocar no lugar do outro e amá-lo apesar das diferenças de ponto de vista é praticar e sentir um mais alto nível de Amor que chamamos compaixão.
Sempre existe uma maneira de conseguir uma solução amorosa e pacífica aos mais desafiadores e estimulantes problemas com aqueles com quem passamos nossa existência diária. Na maioria das vezes a solução se encontra quando você se conecta com esta qualidade da compaixão em seu centro interno do Ser, você sabe que no fundo, no núcleo, se quiser, aí está a suavidade do coração que te faz terno para com o outro e te faz aceitá-lo neste nível, mesmo com toda a diferença entre vós.
Repetidas vezes, Amados, vocês passaram pela vida apegados às suas próprias percepções, razão pela qual vocês percebem como dor ou ferida o que o outro está lhes infligindo; é difícil transcender a estas feridas para chegar ao sentimento de compaixão por este Outro.
Desafiamos a começar a avançar nesta direção agora, a encontrar em seus corações aqueles lugares ternos onde reside o Amor Eterno, que vive nas partes mais profundas de vocês e saibam que em essência (no coração) Todos vocês são Um Só, todos vocês são uma parte do Todo, da vida. Vocês estão aqui para experimentar esta vida. Ao longo do caminho, aprenderam fazendo e, algumas vezes, isto feriu inadvertidamente ao outro.
Quem feriu ou prejudicou, também, experimenta a ferida em si mesmo em algum nível; é sábio aprender a manifestar este sentimento de compaixão para que este seja o nível com o qual você se conecta em todas as situações que requerem solução. Este lugar dentro de seu coração é o infinito bem, caldeirão de Eternos e intermináveis Amores, compaixão e aceitação por vossos companheiros de viagem pela vida em um Planeta físico. A humanidade como um todo tem a capacidade inata de se conectar com este nível superior de Amor e é esta qualidade a qual está sendo agora levada à superfície para trazer equilíbrio e, ao fazê-lo, trazer maior equilíbrio a todos no campo da consciência.
Diga profundamente, meus muito Queridos, se precisam fazê-lo, para conectarem-se ao bem de Amor e compaixão Eternos e infundi-los nos outros e em vocês mesmos. O que é necessário neste tempo é permitir-vos sentir este Amor Eterno no interior e dirigi-lo para vós mesmos. Você é digno, muito mais digno do Amor de Deus, assim sendo, se permita Amar a si mesmo. Você é digno do Amor dos outros. Você é capaz de amar a todos. Amem a vós mesmos, Amados; e saibam que em vosso Amor estão seguros. Quando têm Amor, têm tudo.
Descarte as feridas, danos e ofensas que os outros aparentemente lhe tenham dirigido. Dê-se conta de que estes estão refletindo de volta para você, seus pensamentos e sentimentos que estão surgindo para que os considere, reflita e faça-os conscientes. Então, aplique este Amor Eterno, este bálsamo curador a tudo que surgir.
Tudo o que acontece em sua vida foi atraído para que você estivesse onde está agora. E onde você está agora, neste momento, é na consciência superior. Sem as experiências pelas quais tem passado, não teria você esta consciência. Requer reflexão interna para olhar a partir de uma perspectiva superior as situações que estão ocorrendo em sua vida cotidiana. Com a prática de se fazer consciente e coma prática de se conectar com o bem de Amor Eterno dentro de seu coração, descobrirá que maiores quantidades de Luz e de Amor começarão a se manifestar em você e através de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário