terça-feira, 13 de janeiro de 2015

EU SOU

Vede, então, quão importante é que saibais o que estais fazendo ao usar atitudes incorretas,
mesmo que impensadamente. Estareis empregando o mais potente e Divino Princípio da
Atividade no Universo, o “Eu Sou”.
Compreendei, não se trata de apenas uma atividade, ideia oriental, estrangeira, vã ou
leviana, nem de eventual exagero. Trata-se do mais alto Princípio da Vida, usado e
expressado através de todas as civilizações que tenham existido. Lembrai-vos primeiro, que
toda forma de vida, consciente de si mesma, expressa o “Eu Sou”, que é muito mais do que
o simples “eu existo”.
Em seu contato com o exterior, com atividade incorretamente qualificada, o estudante pode
aceitar coisas inferiores ao “Eu Sou”.
Amado discípulo, quando dizeis: “eu estou enfermo”, deliberadamente inverteis a perfeição
que contém o processo vital. Estais batizando com algo alheio o que o “Eu Sou” não
possuiu?
Através de muitos séculos de ignorância e incompreensão, a humanidade carregou falsos
conceitos que deterioraram até a atmosfera que a rodeia. Devo então, repetir que, quando
anunciais “estou enfermo”, enunciais uma flagrante mentira com relação à Divindade. Ela
(o Eu Sou) jamais conhecerá a doença. É sempre plena de Saúde e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário