sexta-feira, 15 de abril de 2011

Orgulho é um estado que está movido pela ilusão. Logo, modéstia é estar no real. Pretensão é querer ser diferente do que se é, ou mais do que se é. Fica muito exigente o pretensioso. Tem que ver esse mais, em todo caso, não pode se confundir com estar numa meta e querer crescer. Isso é saudável, ter objetivos de crescimento, de desenvolvimento e ir atrás deles. O pretensioso não, ele quer ser o que não é , sem ter cacife para tal. Se você está trabalhando no sentido de progredir é diferente, pois você
está indo atrás. O pretensioso sofre de:

1º. baixa auto-estima

2º. sente culpa

Qualquer culpa sempre é pretensão. Pedir desculpas é costume de que é pretensioso, pois somente ele se culpa. Como resultado vem a desilusão que afeta a vontade de viver, pois afeta o sistema imunológico e como conseqüência pode levar à morte prematura. Sem que se abaixe a pretensão não há condições de se ser feliz. Você pode escolher ir pela inteligência ou pela dor. Por que escolhe a culpa? A culpa não faz nada de bom para ninguém, só atrapalha. O homem é um ser educável, você aprende de um jeito, pode desaprender e aprender diferente.

PARA FACILITAR SUA VIDA JÁ. Gostar sem apego, a pessoa é dela. Mas não fomos criados para isso, para que cada uma seja de si mesmo, não fomos criados para ficar grudados e levar porrada.

O segundo tipo de orgulho mais importante é a vaidade e o ponto central dele é que os outros nos preencham e nos aprovem. Sua vida toda é dirigida pelos “Eu tenho que... para os outros me...” Você é uma criatura impotente e despreparada para conviver com a realidade.
Mulher é burra afetivamente. E se ela não deixar essa burrice afetiva ela não irá para a frente. Se você não aprende que é inapta não poderá se tornar apta. Para ser feliz afetivamente é preciso desapegar. Tem que deixar a ilusão e ficar na realidade.

TODA MUDANÇA COMEÇA NA MODÉSTIA

Não espere a desilusão lhe fazer mudar, vá pela inteligência. A gente se ilude e não ataca a coisa como tem que fazer e não consegue caminhar. Por que a ilusão tem tanto poder sobre nós? Por uma razão importante: tem que entender o que é evoluir. Em nós éramos tudo latente e aí vem a expansão da consciência: isto é evolução. Consciência, lucidez, é perceber. Nós vivemos porque sentimos. Como a consciência surge? Quando há o contraste.

Ninguém percebe quando não há contraste. Se você acende uma vela em pleno sol ela não iluminará nada, porém se acendê-la num quarto escuro ela brilhará e iluminará o ambiente. Um espaço todo branco você coloca uma bola cinza, esta aparecerá, se fosse uma bola branca não apareceria. Quantas vezes na vida você só percebeu o sentido de uma coisa a partir do momento em que você a perdeu? Temos, mas não usamos. O que adianta dizer que você tem tantos poderes dentro de você. Só quando a vida vem e o derruba, aí você acha aquela força dentro de você. As trevas e tudo que são enganos são mórbidos, invertidos, são espelhos que invertem tudo e é através disso que há o contraste, e através dele que nos conhecemos. Os iluminados não sofrem porque não tem ilusões. Quantas vezes a gente quer se livrar daquela coisa ruim e aquilo não sai? Porque você não se sensibilizou ainda, enquanto não amadurecer aquilo vai ficar na sua vida. Nós vamos refinando nossa percepção de tal maneira que pequenos contrastes são percebidos. Uma das leis da vida
que é muito importante é a lei da funcionalidade, permanece existindo tudo que é funcional. Só permanece existindo o que é útil.

O que não é usado se atrofia, desaparece. Tudo precisa da ação, da função. Bote tudo para funcionar, mantenha sempre assim. A inteligência, a memória, as línguas que aprendeu, precisam estar sempre sendo usados. Tudo aquilo que existe no mundo tem uma função, até as coisas horríveis, o ódio, a dor, etc. Se não foram abolidas é porque tem função. E a função está dentro dos objetivos da natureza para nós. Qual é a função de tanta ilusão? É a de despertarmos para a realidade, é aprendermos a lidar com ela. Se não fôssemos iludidos, não conheceríamos o outro lado, a verdade. Contato é a consciência das diferenças. Se fosse tudo igual ninguém tinha consciência. Se nunca passasse por tormentas você não conheceria a paz.

A INTELIGÊCIA O QUE É? Ela APROVEITA a experiência. Você já sofreu tanto por apego e ainda continua nessa?! E por que?É a pressão dos opostos que pega no seu ponto fraco. Por exemplo, se você é impaciente, tudo vai se atrasar para você sofrer e você acaba assim até arrumando doença. Chega uma
hora que você cansa e larga tudo para assumir o que? 
A PAZ.

Bendita paz! ela é um santo remédio, ela cura todos os males, fique na paz sempre que possível, coloque-se deliberada e espontaneamente na paz. Se você entender esse sentido da vida, vai perdoar VIDA, os ressentimentos, as mágoas, as desilusões,  as rejeições. Vai compreender que tudo é um aprendizado. Existe muita gente magoada com a vida e isso só lhes faz muito mal, não as leva para frente, muito pelo contrário.

NADA estava errado. Os erros que você fez eram certos, tudo era estímulo, para aprender, para ver as grandes verdades. Você já pode ir pela inteligência, você já tem esse discernimento. E quem é que procura encrencas para o seu caminho? É o seu espírito. Por exemplo, coloca uma pessoa bem carrasca na sua vida para ver se você aprende. Não tem nada de karma, tem a necessidade de evolução de cada um. O dia que você entender isso, você vai aprender uma coisa que deixar a pessoa viver a ilusão dela. Eu não posso usar o seu e nem você o meu. O seu é o seu e só você sabe. Podemos ter semelhança de experiências, conversar sobre elas, mas não é igual. Compaixão não é piedade, é sim entender profundamente condição alheia pela nossa inteligência. A vida trabalha todos nós. Não há como segurar as pessoas, elas são assim.

“Todo mundo sempre briga comigo”
, você diz. É preciso ver para aprender o que? A se auto- valorizar, aí sim você vai lutar por você. Nós precisamos de estímulo e renovação. Tudo vai mudar, não importa se para melhor, se para pior. E não pior o que dizemos que é, esses são os estímulos para você perceber o que não está vendo.

Quando começamos a agir pela inteligência, nós vamos por nós mesmos, a vida não tem mais que nos empurrar. Quanto mais aumenta a sua percepção, quanto mais controla a sua fantasia, mais fácil você vai. A ilusão que acha que os outros são nossos é a posse. O que interessa é o relacionamento do espírito. A experiência não é o que você VIVEU e sim, O QUE VOCÊ DESENVOLVEU, quando estava passando por aquilo. O que você passou não interessa, interessa o que você tem hoje de bagagem aí dentro. TUDO está certo, tudo, mesmo o mais errado, tudo está trabalhando pela nossa evolução.

Pensando assim, acabam as mágoas, é a aceitação, e você começa a trabalhar em outra área, em outra direção, com bons resultados em sua vida. A reativação dos chacras aumenta muito a nossa lucidez.

Exercício - Auto Passe

1º. coloque as mão em concha dizendo: “absorva energia” sentindo a energia bem forte nas mãos.

2º. coloque-as na fronte de vá descendo pela cabeça até o final da nuca, em seguida em frente até o final do pescoço (arranco tudo de ruim) e jogue fora. Vá fazendo quantas vezes quiser, até sentir o alívio.

3º. em seguida desde o pescoço até as virilhas, vá arrancando e jogue també, sempre quantas vezes sentir necessário,  nas costas de cima até embaixo, jogue também.

4º. nas coxas

5º. nas pernas e pés

6º. Em seguida volte as mãos em concha para o universo como uma antena, absorva energia e coloque as mãos em concha nos ouvidos. Fique assim por um tempo. Abra os olhos e espreguice.
Tags:

Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário