sábado, 26 de junho de 2010

BEXIGA

A bexiga é um órgão muscular com cavidade interna que serve de reservatório para a urina produzida pelos rins.
Sendo a urina o produto final da filtragem renal que extraiu do sangue as substâncias desnecessárias ao organismo, a bexiga, cuja função é acumular a urina nos intervalos das micções, representa no âmbito metafísico a necessidade dn pessoa desprender-se dos episódios desagradáveis que se sucederam durante a edificação dos laços afetivos com seus entes queridos.
Na trajetória afetiva esbarramos com diversas situações complicadas, tais como a tentativa de alguém em atrapalhar a união com a pessoa amada, os deslizes cometidos por nós mesmos, dos quais nos arrependemos amargamente, ou a conduta do parceiro que nos causou indignação, afetando-nos profundamente, geralmente, no início do relacionamento são vivenciados alguns episódios negativos, no entanto, eles não são suficientes para impedir a união do casal.
Se a relação sobrevive aos transtornos, é que existe também uma série de acontecimentos bons; esses sim merecem ser cultivados em nossa lembrança, pois foram eles os responsáveis por manter o relacionamento com quem amamos. As provas de amor e os bons momentos vividos pelo casal devem ser o principal marco da vida afetiva.
Para aprimorar o relacionamento é necessário que nos despojemos das experiências ruins e cultivemos as ocasiões especiais vivenciadas. As boas lembranças contribuem para fortalecer a união com a pessoa amada. Já o apego aos fatos nocivos enfraquece os laços e reduz a intensidade da vertente do amor que sentimos por alguém.
O simples ato de urinar promove um estado momentâneo alívio das tensões emocionais e psicológicas. Pois essa atividade orgânica de eliminação dos resíduos desnecessários ao corpo sugere um estado interior de despojar das preocupações excessivas que causam tensão e medo em relação aos acontecimentos que nos circundam ou às tarefas que temos para realizar naquele instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário