sábado, 26 de junho de 2010

INCONTINÊNCIA URINÁRIA

A incontinência urinária é a incapacidade de controlar a eliminação de urina. Afeta os indivíduos adultos e principalmente os idosos. Pode ser decorrente de alterações anatómicas da função vesico-uretal, lesões nervosas ou distúrbios emocionais.
No âmbito metafísico, as pessoas afetadas por essa condições são aquelas que sempre se contiveram diante das pessoas com que se relacionavam afetivamente. Embutiram sua expressão diante do parceiro ou de um integrante da família. Sempre tiveram medo de se colocar e ser mal interpretadas, provocar discussões ou até brigas. Com isso, viveram longos períodos de sua vida sob constante tensão na convivência familiar.
Quando tinham de pronunciar algo, dar um simples parecer ou manifestar uma vontade, precisavam escolher muito bem as palavras que iam usar, para não ferir a suscetibilidade das pessoas a sua volta.
Sentir-se constantemente ameaçado e viver sob tensão no ambiente familiar, além de tornar a convivência muito dificil, pode provocar alterações fisiológicas do esfíncter urinário, causando incontinência urinária.
A pessoa afetada por essa condição física não conquistou a liberdade no meio familiar, conseqüentemente, não é feliz . Viveu todos os tipos de tensões, raramente conseguiu um espaço para a descontração e alegria.
Nunca é tarde para reflletir acerca do que fizemos de nossa vida, pois sempre é tempo de promover significativas mudanças no nosso comportamento perante os entes queridos. Por temor às reações do outro sempre sufocamos nossas necessidades e escondemos nossas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário