sábado, 26 de junho de 2010

ENURESE NOTURNA

A emissão involuntária e inconsciente de urina durante o sono é muito frequente nas crianças, sendo considerada normal até os quatro anos de idade. A partir dessa idade, a enurese noturna assume o caráter de distúrbio, pois as funções neurológicas encontram- se perfeitamente capacitadas a controlar os esfíncteres.
No âmbito metafísico, a enurese notuma representa um alívio das tensões reprimidas pela criança durante as atividades diurnas.
As crianças que frequentemente fazem xixi na cama são aquelas que se contêm diante das ocasiões tensas. Elas recalcam seus impulsos e bloqueiam sua força reativa aos episódios mais picantes. Ao receberem uma bronca dos seus pais, por exemplo, ficam caladas, embutindo qualquer reação; mesmo sendo duramente repreendidas, são incapazes de chorar, sufocando o sentimento.
Elas não apresentam muita reação às brincadeiras mais agressivas, nem tampouco aos abalos sofridos na rua ou na escola. O fato delas não manifestarem fortes reações vai acumulando tensões, que são aliviadas durante o sono por meio da enurese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário