sexta-feira, 17 de abril de 2015

LIÇÃO 90 UM CURSO EM MILAGRES


Para essa revisão usaremos estas idéias:
1. Que eu reconheça o problema para que ele possa ser resolvido. Que eu reconheça hoje que o problema é sempre alguma forma de mágoa que quero alimentar. Que eu compreenda também que a solução é sempre um milagre pelo qual permito que a mágoa seja substituída. Hoje, quero me lembrar da simplicidade da salvação, reforçando a lição de que há um só problema e só há uma solução. O problema é uma mágoa, a solução é um milagre. E eu convido a solução a vir a mim, perdoando a mágoa, e dando as boas-vindas ao milagre que vem ocupar o seu lugar.
2. Aplicações específicas dessa idéia poderiam ser feitas destas formas: Isso apresenta um problema para mim que eu quero ver resolvido. O milagre que está por trás dessa mágoa vai resolvê-la para mim. A resposta para esse problema é o milagre que ele oculta.
3. Que eu reconheça que os meus problemas foram resolvidos. Eu pareço ter problemas só porque estou fazendo mau uso do tempo. Acredito que o problema vem primeiro, e que é preciso que o tempo passe antes que ele possa ser resolvido. Não vejo o problema e a resposta como simultâneos em sua ocorrência. Isso acontece porque ainda não reconheço que Deus pôs a resposta junto com o problema, de modo que não possam ser separados pelo tempo. O Espírito Santo me ensinará isso, se eu Lhe permitir. E eu compreenderei que é impossível ter um problema que já não tenha sido solucionado.
4. Estas formas da idéia serão úteis para aplicações específicas: Eu não preciso esperar para que isso seja resolvido. A resposta para esse problema já me foi dada, se eu a aceitar. O tempo não pode separar esse problema da sua solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário