segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lição 33

 "Há uma outra forma de ver o mundo." ( Um Curso em Milagres )
“ A essência do Universo é Perfeição. Na Mente Crística, encontrareis a Sintonia apropriada para a mudança da mente dividida para a mente Una no Poder de Deus .” 

A ideia de hoje é uma tentativa de reconhecer que podes mudar a tua percepção do mundo, tanto em seu aspecto externo quanto interno. Cinco minutos completos devem ser dedicados às aplicações da manhã e da noite. Durante esses períodos de prática, a ideia deve ser repetida tantas vezes quantas achares confortável, embora seja essencial que as aplicações sejam feitas sem pressa. Examina as tuas percepções interiores e exteriores alternadamente, mas sem que a sensação de mudança seja brusca.
Apenas olha casualmente o mundo que percebes como se estivesse fora de ti e em seguida fecha os olhos e examina os teus pensamentos interiores com igual casualidade. Tenta permanecer igualmente indiferente nos dois casos e manter esse desapego enquanto repetes a ideia durante o dia.
Os períodos mais curtos de exercícios devem ser tão freqüentes quanto possível. Aplicações específicas da ideia de hoje também devem ser feitas imediatamente quando surgir qualquer situação que possa te tentar a perturbar-te. Para essas aplicações, dize:
Existe um outro modo de olhar para isso.
Lembra-te de aplicar a ideia de hoje no instante em que estiveres ciente de qualquer aflição. Pode ser necessário reservar um minuto, mais ou menos, para sentar-te em quietude e repetir a ideia várias vezes para ti mesmo. Fechar os olhos provavelmente ajudará nessa forma de aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário