quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Lição 36

" Meu Eu Sagrado envolve tudo o que eu vejo ." ( Um Curso em Milagres )
“ Enxergar com os olhos do ego traz ruptura à Lei da Verdade. Praticai a Visão Sagrada da Perfeição a cada instante, em tudo e em todos, e, assim, vossa realidade se transformará.” 

A minha santidade envolve tudo o que eu vejo.


A ideia de hoje estende a ideia de ontem daquele que percebe àquilo que é percebido. Tu és santo porque a tua mente é parte da Mente de Deus. E, porque és santo, a tua vista também tem que ser santa. “impecável” significa sem pecado. Não podes ser um pouco sem pecado. Ou és impecável ou não és. Se a tua mente é parte da Mente de Deus, tens que ser impecável ou uma parte da Sua Mente seria pecaminosa. A tua vista está relacionada com a Sua santidade, não com o teu ego e, portanto, não com o teu corpo.
Quatro períodos de pratica, de três a cinco minutos, são requeridos para hoje. Tenta distribuí-los uniformemente e faze as aplicações mais curtas com freqüência para proteger a tua proteção ao longo do dia. Os períodos de pratica mais longos devem tomar essa forma:
Primeiro, fecha os olhos e repete lentamente a ideia de hoje várias vezes. Em seguida, abre os olhos e olha bem vagarosamente ao teu redor, aplicando a ideia de modo específico a qualquer coisa que notares durante o teu exame casual. Dize, por exemplo:
A minha santidade envolve aquele tapete.
A minha santidade envolve aquela parede.
A minha santidade envolve esses dedos.
A minha santidade envolve aquela cadeira.
A minha santidade envolve aquele corpo.
A minha santidade envolve essa caneta.
Durante estes períodos de prática, fecha os olhos e repete a ideia para ti mesmo várias vezes. Em seguida, abre os olhos e continua como antes. Para os períodos mais curtos de exercícios, fecha os olhos e repete a ideia, olha ao teu redor repetindo-a mais uma vez; conclui com mais uma repetição com os olhos fechados. Todas as aplicações devem ser feitas bem lentamente, é claro, e tanto quanto possível, sem esforço e se sem pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário