quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

REVISÃO I UM CURSO EM MILAGRES


Introdução
A partir de hoje, teremos uma série de períodos de revisão. Cada um deles abrangerá cinco das idéias já apresentadas, começando com a primeira e terminando com a qüinquagésima. Haverá alguns comentários curtos depois de cada uma das idéias que deves considerar na tua revisão. Nos períodos de prática, os exercícios devem ser feitos como será indicado a seguir.
Começa o dia lendo as cinco idéias incluindo os comentários. Depois disso, não é necessário seguir nenhuma ordem em particular ao considerá-las, embora cada uma deva ser praticada pelo menos uma vez. Dedica dois minutos ou mais a cada período de prática, pensando sobre idéia e os comentários relacionados depois de lê-los. Faze isso com a maior freqüência possível durante o dia. Se qualquer uma das cinco idéias te atrair mais do que as outras, concentra-te nela. Porém, certifica-te de revisar todas mais uma vez no fim do dia.
Não é necessário incluir literal ou minuciosamente os comentários que se seguem a cada idéia nos períodos de prática. Ao invés disso, tenta enfatizar o tema central e pensa nele como parte da tua revisão da idéia com a qual se relaciona. Depois de ter lido a idéia e cós comentários relacionados, os exercícios devem ser feitos de olhos fechados e quando estiveres sozinho em um lugar quieto, se possível.
Isso é enfatizado para os períodos de prática no teu atual estádio de aprendizado. Contudo, será necessário que aprendas a não precisar de nenhum cenário especial para aplicar o que tens aprendido. Necessitarás mais do teu aprendizado em situações que pareçam transtornar-te do que naquelas que já parecem ser calmas e quietas. O propósito do teu aprendizado é fazer com que sejas capaz de trazer a quietude contigo e de curar a aflição e o tumulto. Isso não é feito evitando-os e buscando um refúgio de isolamento para ti mesmo.
Ainda aprenderás que a paz é parte de ti e só requer que estejas presente para abraçar qualquer situação em que encontres. E finalmente aprenderás que não há limites quanto ao lugar onde estás, portanto, a tua paz está em todos os lugares assim como tu.
Notarás que, para os propósitos da revisão, algumas das idéias não são dadas exatamente na sua forma original. Usa-as tal como são dadas aqui. Não é necessário voltar às declarações originais, nem aplicar as idéias da forma sugerida então. Agora estamos enfatizando as relações entre as cinqüenta primeiras idéias que abordamos e a coesão do sistema de pensamento ao qual elas estão te conduzindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário