segunda-feira, 21 de março de 2011

A CRIAÇÃO

Estudos experimentais têm comprovado a natureza energética das ondas de pensamento.
Mensagens mentais projetam-se a grande distância, atravessando quaisquer barreiras materiais, mesmo aquelas que logram obstar a passagem dos raios X e gama, dos mais penetrantes que se conhecem.
Propagam-se tanto através do ar atmosférico como em pleno vácuo, indiferentes à natureza do meio físico em que se movimentam.
Consultando compêndios de Metapsíquica e, modernamente, os informes científicos nesse campo, verificamos que se tem logrado movimentar até mesmos corpos sólidos através do pensamento.
Ora, se as ondas mentais conseguem imprimir movimento a um corpo em repouso, comprova-se o seu caráter de energia e infere-se que possui massa e velocidades específicas, no futuro perfeitamente registráveis por aparelhos científicos.
É, portanto, a força mental uma especialíssima forma de energia.
Por outro lado, em trabalhos experimentais de materialização de objetos e seres – com o auxílio de inteligências desencarnadas – nos quais se usa essencialmente a força mental como formadora e controladora dos fenômenos, ficou sobejamente demonstrado que a energia mental tem ascendência e comando sobre a energia que constitui os corpos, materializados e desmaterializados nestas ocasiões. Conclui-se daí que existe uma hierarquia energética, pela qual a energia de nível vibracional inferior é subordinada à energia de nível vibracional superior, desde que se satisfaçam os fatores condicionantes necessários.
Nosso raciocínio é, portanto, levado admitir que, no futuro, quando a tenha desenvolvido suficientemente, o homem utilizará como instrumento de criação no plano da matéria, a força mental que já utiliza para criar no plano psíquico.
Afirma a sabedoria antiga e a moderna começa a comprovar “ o que está em cima é como o que está embaixo”, significando que as leis que orientam os fenômenos do macrocosmo são as mesmas que regem os de microcosmos – reproduzindo-se, é claro, num e noutro, segundo a natureza cósmica, subatômica, atômica ou molecular que lhe seja própria, mas guardando sempre analogias que nos permitem entrever a unidade do todo.
Sabemos que vontade, força mental e pensamento são atributos do espírito humano e não ignoramos que “Deus é Espírito...”, logo, tendo sido o homem feito “à sua imagem e semelhança...” é justo concluir-s que o Espírito Criador possua Vontade, Força mental e pensamento em dimensões inimagináveis para nós, os quais terá mobilizado e mobiliza eternamente para dar existência, vida e forma aos universos e às criaturas.
Assim sendo, podemos, sem receio de incorrer em irreverência para com esse Poder Maior, admitir que o Espírito Criador utilize seu Pensamento como veículo de expressão de Sua Vontade e que, por isso mesmo, assim, também faz o homem , “criado à Sua semelhança...”.
O Pensamento Divino é, assim, uma Vibração Primeva, um fluido universal, a interpenetrar todo o cosmos, vivificando e garantindo a presença constante do Pai, em Sua providência inesgotável.
Tratemos agora de vislumbrar no labirinto de fatos e fenômenos que se nos oferecem à observação, quais sejam os princípios ou leis que fundamentam a Criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário