sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

COMPREENDENDO PENSAMENTOS/EMOÇÕES

Para compreender como os nossos pensamentos ou emoções afetam o nosso corpo, devemos entender que este não é apenas físico ou material, como geralmente o percebemos ser. Einstein postulava que matéria e energia são aspectos equivalentes e intercambiáveis de uma realidade subjacente única ou “campo universal”. Isto pressupõe que tudo é energia em vários estados de vibração e movimento. Do mesmo modo que o oceano é formado por muitas correntes e ondas que se movem simultaneamente em direções diferentes e com diferentes forças, assim também o nosso corpo é constituído por muitos campos de energia pulsátil e interativa. Embora possamos considerar o corpo como matéria sólida, a sua massa é simplesmente energia que recebeu essa forma específica.

 NESSE SISTEMA ENERGÉTICO A QUE CHAMAMOS DE CORPO HUMANO EXISTEM VÁRIOS SUBSISTEMAS QUE AJUDAM A CURAR-NOS E QUE NOS MANTÊM EM BOAS CONDIÇÕES. ENTRE ESSES, INCLUEM-SE OS SISTEMAS LINFÁTICO, CIRCULATÓRIO, NERVOSO, ÓSSEO-MUSCULAR, IMUNOLÓGICO, DIGESTIVO E ENDÓCRINO, TODOS TRABALHANDO INTERATIVAMENTE. CADA UM REAGE A ENERGIAS SUTIS QUE TÊM ORIGEM TANTO DENTRO COMO FORA DO CORPO.

Portanto, não é muito difícil imaginar que, visto que os nossos pensamentos e emoções são padrões de energia e que o nosso corpo é um conjunto de campos entrecruzados de energia, a energia de nossos pensamentos e sentimentos pode muito bem afetar o nosso bem estar, tanto positiva como negativamente. Mas como a energia de nossos pensamentos ou emoções transfere para outras pessoas, entrecruzando e talvez alternado os padrões de energia que compõem os seus corpos? Ainda não sabemos todas as respostas, mas pesquisas recentes começam a dar-nos algumas pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário