sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SALTO QUÃNTICO

Neste momento em que a humanidade precisa dar um “salto quântico” no seu desenvolvimento como espécie,  vamos objetivamente demonstrar que existem  níveis de consciência possíveis de ser desenvolvidos mediante  um trabalho de autoconhecimento. 

Estudaremos os níveis de consciência  e os sistemas que podem nos levar em  direção à unidade fundamental do nosso ser, buscando  transcender os aspectos pessoais, elevando-o a uma condição totalmente espiritual. A vida é muito mais do que abrirmos caminho no mundo equipados com um ego e uma persona sólidos e bem-estruturados

Baseando-nos  na física moderna subatômica, cujo modelo quantum-relativistico busca apresentar um ponto de vista integrado na teoria de quantum e relatividade, onde o universo todo (matéria/energia) é um entidade dinâmica em constante mudança num todo indivisivel. Ela reconhece o potencial da vivência de um ampla gama de estados de consciência, em alguns dos quais a identidade pode estender-se para além dos limites usuais do ego e da personalidade.

Todos os principais teóricos da Psicoterapia Transpessoal estão interessados profundamente nas implicações das descobertas e contribuições teóricas da Física Moderna, pois elas alargam amplamente nossa concepção de mundo, nela se discutindo fortemente o papel da percepção e da consciência, incluindo-se até mesmo um ambiente mais favorável para a aceitação dos chamados fenômenos psíquicos parapsicológicos (Charon, 1981; Andrade, 1987 LeShan, 1993). E reciprocamente, físicos de ponta estão interessados nas profundas implicações do movimento Transpessoal e nas simillaridades entre a visao de mundo que emerge da Física Moderna e o pensamento oriental. David Bohm e outros físicos chegam a declarar que a consciência deverá ser incluída numa teoria abrangente que una a realidade quântica com a Teoria da Relatividade, numa explicação unificada do universo. O fisico brasileiro Mário Schenberg declarou que “a Física e a Psicoterapia são aspectos diferentes de uma mesma realidade, vista sob ângulos diferentes”. 

O momento que estamos atravessando está  se caracterizando pela aceleração do processo de mudança, que teve início na idade moderna e tem se acentuado de forma excepcional nas últimas décadas. No século XXI este processo tende a se acelerar cada vez mais, exigindo que a  abordagem do ser humano seja mais profunda, especialmente na área da educação, nas organizações e na psicoterapia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário