sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

UM POUCO DE FÍSICA PARTE I

Sabemos, por exemplo, que cada célula do corpo humano pode transmitir ondas de radiação eletromagnética, as quais são mensuráveis como luz perto da faixa ultravioleta e luz na faixa infravermelha. Essas ondas de radiação transmitem informações tanto dentro como fora da célula, para comunicar dados a outras células, dados esses relativos aos processos vitais da célula emissora.
Também sabemos que ADN (o programa da vida) tem propriedades piezelétricas, significando que pode converter uma forma de energia em outra. Por exemplo, se uma energia sob a forma de pressão ou vibração é aplicada a uma estrutura piezelétrica, ela libera elétrons. Por outro lado, se introduzirmos elétrons numa estrutura piezelétrica, ela começará a vibrar. Exceção feita aos glóbulos vermelhos maduros, quase todas as células de nosso corpo contêm ADN, e portanto são piezelétrica.
O prêmio Nobel st. GYORGI mencionou que a transferência de elétrons tanto no interior das células como entre elas é a chave para os processos vitais.
Experimentos feitos na Rússia pelo Dr. Vlail Kaznacheyev, diretor do Instituto de Medicina Clínica e Experimental de Novosibirsk, sugerem que a radiação (movimento de energia) das células por ser um mecanismo muito mais importante para transmissão de informações do que se acreditava antes. Ele tomou células saudáveis e as dividiu em duas amostras. Uma das amostras foi separada por uma divisória de quartzo, e a outra por uma divisória de vidro. Em seguida, uma foi submetida a um vírus, ou a uma bactéria, ou a um produto químico tóxico ou uma radiação nuclear. Isso provocou a morte das células manipuladas.
Quando a divisória era de vidro, as células não infectadas, não expostas no lado oposto da divisória, continuaram saudáveis. Entretanto, quando a divisória era de quartzo, algo inesperado acontecia. De setenta a oitenta por cento das vezes, a doença se refletia nas células não expostas no outro lado da divisória, e elas morriam logo depois de as células expostas terem morrido.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário